Botafogo TV fecha 2021 com quase 400 vídeos e mais de 10 milhões de visualizações

0
38

Além do título da Série B e o retorno para a elite do Brasileirão, o Botafogo também tem o que comemorar no que diz respeito aos resultados do núcleo de comunicação. A BotafogoTV, canal oficial do clube no YouTube, teve números expressivos em 2021.

Ao todo, o Alvinegro publicou 399 vídeos durante o ano. Foram mais de 10 milhões de visualizações – aproximadamente 10,1 milhões de cliques em todos os vídeos publicados, de acordo com dados da plataforma “Social Blade”. Cada conteúdo teve, em média, pouco mais de 25 mil visualizações.

Foi o ano com mais vídeos publicados pela BotafogoTV desde que o canal foi criado, em 2010. Entre os conteúdos, o Alvinegro apostou em transmissões ao vivo das partidas do clube – sem a transmissão de imagens, apenas com as narrações – e os tradicionais vídeos de bastidores.

O mês de novembro teve o maior destaque. Com 1,95 milhão de visualizações, o Botafogo foi o sexto clube brasileiro com mais cliques na plataforma neste período. Foi, inclusive, o terceiro melhor mês da história do canal – ficando atrás de agosto de 2020 (2,5 milhões) e setembro de 2020 (2 milhões).

O vídeo mais assistido da BotafogoTV em 2021 foi a música “Embalado”, uma produção musical de Rap/Trap que ultrapassou as 350 mil visualizações. Esse é, inclusive, o sexto conteúdo mais consumido da história do canal.

Apesar dos números de destaque, o clube não conseguiu transformar tudo isso em inscritos. O Botafogo ganhou apenas 40 mil novos inscritos em todo o ano – saiu de 296 mil para 396 mil. O Alvinegro ainda é o grande clube do Rio de Janeiro com o canal com o menor número de inscritos.

Para 2022, Lênin Franco, diretor de negócios do Alvinegro, já afirmou que o plano é montar uma “programação de segunda a sexta” na BotafogoTV. A ideia, portanto, é que o canal tenha ainda mais vídeos no ano que vem.

VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DA BOTAFOGOTV EM 2021:

Música “Embalado” – 357 mil visualizações

Disparou a batedeira com Warley – 278 mil visualizações

Transmissão de Flamengo x Botafogo pelo Carioca – 222 mil visualizações

Transmissão de Vasco x Botafogo pelo Carioca – 213 mil visualizações

Transmissão de Botafogo x Fluminense pelo Carioca Feminino – 173 mil visualizações

Fonte: Lance!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui