Botafogo, Vasco e Fluminense se posicionaram contrariamente à volta do público aos estádios no carioca; Flamengo não se posicionou

0
65

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) tem um plano para testar o retorno do público aos estádios ainda neste Campeonato Carioca. Mas a ideia de convidar “imunizados” para os jogos não encontrou eco em Fluminense, Botafogo e Vasco. Em nota, os três clubes se posicionaram contra a intenção neste sábado (6). O Flamengo afirmou que não irá se manifestar.

Mas o Tricolor se disse contrário ao retorno do público aos estádios e afirmou que “não utilizou e tampouco utilizará ingressos, convites ou credenciais cuja finalidade seja teste de público”. O clube confirmou que teve uma reunião na Ferj com outros clubes, mas que o objetivo era “tão somente a avaliação da operação da primeira rodada do Campeonato Carioca”.

Já o Botafogo acredita que a volta do público aos jogos de futebol pode agravar o quadro da pandemia. O Alvinegro salientou sua surpresa com o retorno da discussão do tema “no atual estágio da pandemia, caracterizada por uma crise sanitária permanente e no contexto de recorde diários de mortes, com perspectivas sólidas de piora no cenário”.

O Vasco também se posicionou “veementemente contrário” ao retorno do público aos estádios. O Cruzmaltino destacou defender a continuidade do Estadual. Para o clube, esta é uma “uma discussão prematura visto o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no Brasil.”

Fonte: Blog DCM

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui