Botafogo, Vasco? Milton Neves diz que clubes cariocas não são mais time grande

0
68
Botafogo e Vasco
Foto: Vitor Silva

Com quantos rebaixamento um time deixa de ser grande? Este foi o título de Milton Neves para um artigo que publicou em seu blog no UOL. Para ele, um time deixa de ser grande quando acumula três quedas para a série B.

Ou seja, na visão do jornalista, Vasco, com quatro descensos, e Botafogo, com três, deixaram de ser grandes potências do futebol brasileiro. “Essa pergunta vem muito bem a calhar por causa do Grêmio, que está quase chegando ao seu terceiro rebaixamento. Sim, é verdade que time grande pode até cair. Só que TRÊS VEZES é “meio muito”, não? Então, para mim, um time grande tem direito a cair para a Série B até duas vezes”, opinou Neves.

Em apuros na elite do futebol brasileiro, o Grêmio está na vice-lanterna do Brasileirão e pode engatar o terceiro rebaixamento em sua história. O clube caiu em 1991 e 2004.

Já os irmãos cariocas estão disputando a série B em 2021. Enquanto o Botafogo segue firme em seu objetivo de subir e está na 2ª posição, o Vasco é o 8º e busca entrar no G4. Já o Cruzeiro, tem chances remotas de garantir o acesso.

Fonte: Metrópole

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui