Botafogo x Bahia: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

0
1061
Botafogo x Bahia

Botafogo x Bahia jogam no Nilton Santos, hoje (30), às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Vitória para fugir da zona de degola

O jogo é válido pela primeira rodada do Nacional, que, à época, teve de ser adiado por conta da final do Campeonato Baiano.

A partida é de extrema importância tanto para o Alvinegro quanto para o Tricolor baiano. Os dois times se encontram na zona de rebaixamento – o Bahia é o lanterna, e o Botafogo é o 18º — e buscam os três pontos visando um melhor cenário na competição.

A partida será transmitida pela Globo, em TV aberta, e Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real

Prováveis escalações

Botafogo: Diego Cavalieri; Kanu, Rafael Forster, Sousa; Kevin, Rentería, Caio Alexandre, Victor Luís; Bruno Nazário, Matheus Babi, Kalou (Pedro Raul)

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore, Ramires e Rodriguinho; Marco Antônio (Élber ou Clayson) e Saldanha (Gilberto)

Suspensos e liberados:

No Alvinegro, Rafael Forster, Marcelo Benevenuto, Barrandeguy e Matheus Babi estão pendurados. Rhuan, que sofreu uma pancada na cabeça na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, e Caio Alexandre, que não teve lesão constatada, devem estar à disposição.

No lado tricolor, o atacante Rossi está pendurado.

Quem está no departamento médico

No Botafogo, o lateral direito Marcinho ainda se recupera de uma segunda cirurgia no joelho direito. Além disso, Guilherme Santos, em fase final de tratamento de uma lesão na coxa esquerda, não estará à disposição.

No BahiaGilberto e Élber saíram machucados contra o Athletico-PR e a participação no duelo desta quarta-feira ainda é uma incógnita.

Arbitragem:

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Estratégia dos treinadores

Paulo Autuori deve manter o esquema tático que vem adotando, com três zagueiros, e fazer poucas mudanças em relação ao time que empatou com o Atlético-GO no último domingo. No meio, há a possibilidade do volante Rentería ganhar oportunidade.

Já no lado do Bahia, Mano Menezes busca engrenar o trabalho para tirar a equipe da última colocação. Nos treinos realizados no Rio de Janeiro, o comandante buscou orientar o time em diversas situações de jogo simuladas. O treinador ainda aguarda respostas quanto às situações de Élber e Gilberto para estudar possíveis mudanças no time.

Fonte: UOL


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui