Botafogo x Madureira: veja escalações, desfalques e arbitragem

0
188

Botafogo e Madureira se enfrentam nesta quarta-feira, no Giulite Coutinho, às 17h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Por causa da medida da prefeitura do Rio de Janeiro de suspender partidas de futebol na cidade até o dia 4 de abril, o jogo que seria no Nilton Santos, já que o mando é do Botafogo, foi transferido para Mesquita. 

As duas equipes estão na parte de cima da tabela, e o duelo desta tarde pode definir quem fica no G-4 ao fim da rodada. O Botafogo, com nove pontos, tenta entrar no grupo dos melhores para garantir lugar no mata-mata e precisa de uma vitória para ultrapassar Fluminense e o próprio Madureira, garantindo pelo menos a quarta posição na tabela. 

Único invicto no Campeonato Carioca, o Madureira chega para a rodada com as mesmas duas vitórias que o adversário desta tarde, só que com 10 pontos. Se vencer, a equipe pode encostar no líder Flamengo, que também joga nesta quarta e soma 13. Se empatar com o Botafogo, pelo menos, terminará a rodada entre os quatro primeiros.

Nesta fase da competição, não há o uso do VAR.

A partida terá transmissão de: Claro/Net, Sky, Vivo, BotafogoTV e Carioca Play. 

Botafogo – técnico: Marcelo Chamusca

O time terá mudanças para essa rodada. Na zaga, Marcelo Benevenuto foi cortado para acertar a ida ao Fortaleza. No lugar dele, jogará Kanu, que volta de suspensão. No meio, Marco Antônio deve ganhar chance depois de ser o herói da vitória no último jogo. 

Tudo indica que o meia ficará no lugar de Warley. Mais atrás, Kayque continuará como titular, já que o volante Zé Welison está de saída e nem sequer foi relacionado. De resto, a formação repete a da vitória sobre o Nova Iguaçu. Recuperado da Covid-19, o garoto Sousa estará no banco. 

Time provável: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Kayque, Matheus Frizzo, Felipe Ferreira e Marco Antônio; Marcinho e Matheus Babi.

Pendurados: ninguém 

Desfalques: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (transição), Hugo (lesão na coxa esquerda), Lucas Barros (transição) e Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo). 

Madureira – técnico: Alfredo Sampaio

A equipe do subúrbio do Rio de Janeiro tem mantido o time-base durante a competição. Porém, para o jogo desta quarta-feira, não poderá contar com dois atletas que estiveram em campo no empate com o Vasco em 2 a 2: o zagueiro Breno e o volante Rodrigo Yuri. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo, e o tradicional técnico dos clubes pequenos do Rio precisará encontrar uma solução. 

Provável escalação: Felipe Lacerda; Rhuan, Campestrini (Edmário), Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa, Humberto e Nivaldo; Silas, Luiz Paulo e Bruno Santos.

Pendurados: Maurício Barbosa e Nivaldo 

Desfalques: Breno e Rodrigo Yuri (suspensos) e Felipe Dias (lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito). 

 — Foto: infoesporte

— Foto: infoesporte 

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
  • Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
  • Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno
  • Quarto árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella

  • Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui