Botafogo x Ponte Preta: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

0
57

Botafogo e Ponte Preta medem forças neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. Para um lado, a chance de manter a sequência de vitórias. Para outro, a necessidade de escapar do Z-4.

O time da casa vive o melhor momento no campeonato. Venceu as últimas três rodadas e se aproximou um pouco mais da zona de acesso. Na nona posição, o Bota soma 22 pontos e está a quatro de alcançar os primeiros colocados. Para manter a boa fase, o técnico Enderson Moreira mexeu o menos possível no time. 

A Ponte Preta vem em recuperação após altos e baixos neste início de competição. A Macaca somou quatro pontos nos últimos dois jogos, com uma vitória em casa contra o Goiás e um empate fora com o CRB, ambas equipes que lutam na parte de cima da tabela. Agora, o objetivo é seguir pontuando para tentar terminar a rodada fora da zona de rebaixamento e não perder o embalo na Série B.

O jogo acontece com portões fechados para o público devido à pandemia da Covid-19. 

Transmissão: SporTV e Premiere, com narração de Daniel Pereira e comentários de Ana Thaís Matos e Ricardinho. Fernanda Colombo comanda a Central do Apito. 

Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance e com vídeos exclusivos. 

Botafogo – técnico: Enderson Moreira

O time deve ser praticamente o mesmo que venceu a última rodada. Há uma dúvida no ataque, onde Marco Antônio e Warley disputam posição. No meio de campo, é possível que Oyama retorne, mas Barreto e Pedro Castro são mais cotados para seguir como dupla de volantes. 

As novidades certas estão no banco de reservas. Joel Carli, Hugo e Romildo voltaram à lista de relacionados. Quem saiu foi Rafael Carioca, que já acertou a saída do clube. 

Provável time: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antônio (Warley), Diego Gonçalves e Navarro.

Provável Botafogo contra a Ponte Preta — Foto: ge

Provável Botafogo contra a Ponte Preta — Foto: ge 

Quem está fora: Gatito (recuperação de operação no joelho), Cavalieri, Ronald e Jonathan (em transição). 

Pendurados: Diego Gonçalves e Luís Oyama. 

Ponte Preta – técnico: Gilson Kleina

A Macaca tem uma mudança certa, uma vez que o zagueiro Cleylton está suspenso após ter sido expulso na última rodada e desfalca a equipe. Kleina já confirmou que Rayan é o escolhido para ficar com a vaga na defesa. 

A dúvida no time alvinegro fica por conta de Rodrigão, que sentiu um desconforto muscular e deve ser poupado já de olho na sequência do campeonato. Sem ele, o técnico deve optar pela entrada de Josiel se quiser manter o esquema. Mas Iago, Niltinho e Fessin também disputam a posição caso Kleina escolha entrar com um trio ofensivo de maior mobilidade. 

Provável time: Ivan, Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Felipe Albuquerque; André Luiz, Locatelli e Camilo; Richard, Moisés e Josiel (Veras, Niltinho ou Iago).

Provável Ponte Preta contra o Botafogo — Foto: ge

Provável Ponte Preta contra o Botafogo — Foto: ge 

Quem está fora: zagueiro Cleylton (expulso contra o CRB); zagueiro Ednei (tratamento de dores na coxa); volante Lucas Cândido e meia Thalles (recuperação de problemas musculares). 

Pendurado: André Luiz. 

  • Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
  • Assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF)
  • Assistente 2: Lucas Costa Modesto (DF)
  • Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
    Ainda não há VAR na Série B

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui