Botafogo x Porta dos Fundos: relembre o caso e os capítulos das derrotas do clube na Justiça

0
41

O Botafogo luta na Justiça contra o Porta dos Fundos há seis anos. Em maio de 2015, o clube de General Severiano processou a produtora após a divulgação de um vídeo no canal de YouTube da companhia. Desde então, quatro julgamentos em diferentes instâncias: nenhum vencido pelo Alvinegro.

A esquete que gerou tudo isto foi o vídeo “Patrocínio”. Nele, um ator representa um jogador do Flamengo e outro um do Botafogo. Os dois estão em uma barreira. O atleta do Rubro-Negro vê que a camisa do Alvinegro está cheia de patrocínios e promoções e faz uma piada. Na época, vale lembrar, o Glorioso tinha diferentes patrocinadores por duelo por fechar acordos pontuais a cada partida.

O Alvinegro entrou na Justiça contra o Porta dos Fundos alegando danos morais e uso comercial da marca sem autorização, pedindo R$ 5 milhões. O vídeo chegou a ser retirado do YouTube em 2015, mas foi repostado – com um final ironizando as decisões judiciais – logo um mês, depois da primeira vitória do Porta dos Fundos no Tribunal.

Fonte: IstoÉ!

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui