Botafogo x Portuguesa: veja escalações, desfalques e arbitragem

0
116
os desafios de chamusca
Chamusca. Botafogo x Flamengo pelo Campeonato Carioca no Estadio Nilton Santos. 24 de Marco de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.

Botafogo e Portuguesa se enfrentam neste domingo, no Giulite Coutinho, às 17h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Por causa da medida da prefeitura do Rio de Janeiro de suspender partidas de futebol na cidade até o dia 4 de abril, o jogo que seria no Nilton Santos, já que o mando é do Botafogo, foi transferido para Mesquita. 

Em sexto lugar no Estadual, o Botafogo ocupa exatamente o meio da tabela antes do início da rodada. Com 10 pontos, o Bota precisa vencer e torcer para que Madureira e Fluminense não vençam seus jogos contra Flamengo e Macaé, respectivamente, para entrar no G-4. Em caso de empate, ainda é possível para o clube ficar entre os quatro, desde que Madureira e Flu não pontuem. 

Melhor defesa do Campeonato Carioca, a Portuguesa está na terceira colocação e pode até assumir a liderança do Estadual, mas precisará que Volta Redonda e Flamengo percam para Nova Iguaçu e Madureira. Por outro lado, a equipe da Ilha do Governador corre o risco de deixar o G-4 se perder, o Madureira vencer e o Fluminense golear.

Nesta fase da competição, não há o uso do VAR.


A partida terá transmissão de: Claro/Net, Sky, Vivo, BotafogoTV e Carioca Play. 

Botafogo – técnico: Marcelo Chamusca

Precisando vencer para ter a chance de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados que avançam para as semifinais, o Botafogo de Marcelo Chamusca deve ter poucas mudanças. O técnico deve manter o sistema defensivo e mexer apenas no meio para frente. Em negociação com Athletico-PR e Fluminense, Matheus Babi deve ir para o jogo já que as tratativas não avançaram no fim de semana. 

Time provável: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e PV; Matheus Frizzo, Ricardinho (Kayque), Felipe Ferreira; Marco Antônio, Marcinho (Rafael Navarro) e Matheus Babi.

Pendurados: Matheus Babi 

Desfalques: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Hugo (lesão na coxa esquerda) e Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo). 

Portuguesa – técnico: Felipe Surian

Segundo melhor entre os pequenos e terceiro colocado no Campeonato Carioca, o time da Ilha do Governador tem a defesa menos vazada do Estadual, com apenas dois gols sofridos. A equipe de Felipe Surian venceu os dois jogos contra times grandes e vai em busca da manutenção do 100% de aproveitamento. Com relação ao jogo passado, quando venceu o Resende por 1 a 0, a única mudança deve ser a entrada de Everton Heleno no lugar de Wellington Cézar, suspenso pelo terceiro amarelo.

Provável escalação: Negueti; Muniz, Pedro, Diego Guerra e Luís Gustavo; Everton Heleno, Mauro Silva, Cafu e Rafael Pernão; Chay e Jhulliam

Pendurados: Rafael Pernão 

Desfalques: Marcão, Pimenta e Danilo (lesionados) e Wellington Cézar (suspenso). 

 — Foto: infoesporte

— Foto: infoesporte 

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
  • Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira
  • Assistente 2: Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão
  • Quarto árbitro: Ewerton Marques Ribeiro

  • Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui