Botafogo e Resende entram em campo às 20h15 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O time alvinegro empatou com o Boavista na estreia, enquanto o Gigante do Vale venceu o Fluminense.
Marcelo Chamusca ainda está se adaptando ao elenco do Botafogo, que vive processo de reformulação. Depois de um empate com atuação apagada na última quarta-feira, o clube alvinegro busca a primeira vitória sob o comando do novo treinador. O Carioca serve de laboratório para o time encontrar entrosamento e padrão de jogo para a sequência da temporada. Os reforços contratados para a temporada devem ganhar chances a partir deste domingo.
O Resende começou bem o Estadual ao vencer o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã. Focado na preparação para o campeonato desde janeiro, o Gigante do Vale tenta tirar proveito sobre o desgaste dos adversários mais fortes e busca emendar sequência de resultados positivos no início da campanha. O time tem 32 jogadores no elenco, sendo 17 formados nas categorias de base.
Botafogo – técnico Marcelo Chamusca
Depois de manter a base em campo na estreia do Carioca, com os jovens que encerraram o Brasileirão pelo Botafogo, Marcelo Chamusca deverá promover mudanças para enfrentar o Resende. A tendência é que o técnico escale os novos reforços contratados para a temporada e comece a moldar a cara do time que terá sequência em 2021.
Ao longo da última semana, o Botafogo anunciou quatro reforços: o goleiro Douglas Borges, o lateral-direito Jonathan, o volante Pedro Castro e o atacante Marcinho. Ronald, que já estreou, foi a primeira contratação da temporada. O lateral-esquerdo Guilherme Santos, que se recuperava de lesão na coxa esquerda desde o ano passado, voltou a ser relacionado.
Quem está fora: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Rafael Forster (lesão no tornozelo esquerdo) e Romildo (fratura na mão esquerda).
Além dos jogadores no departamento médico, o Botafogo tem outros desfalques: Caio Alexandre, em processo de negociação para deixar o clube, ficou fora das últimas três partidas. O ge apurou ainda que os laterais-direitos Federico Barrandeguy e Gustavo Cascardo e os atacantes Rhuan, Davi Araujo e Lecaros estão fora dos planos, assim como Kalou, que aguarda assinatura da rescisão.
Resende – técnico Sandro Sargentim
Depois de vencer o Fluminense na estreia por 2 a 1, o Resende deverá manter a mesma escalação para enfrentar o Botafogo neste domingo. Jefferson Ruan, que fez o gol da vitória contra o Flu no apagar das luzes no Maracanã, começa no banco de reservas. Sandro Sargentim quer repetir o sucesso da estreia.
– A gente respeita muito o Botafogo, equipe com jogadores experientes, jogadores de nível e que a gente vai ter que entrar muito concentrado, muito organizado e respeitando demais o adversário, para podermos, novamente, pontuar e seguir a rotina do Campeonato Carioca, de fazer pontos e se aproximar cada vez mais dos nossos objetivos – disse o técnico.
Provável Resende contra o Botafogo: Jefferson, Thiago Ryan, Grasson, Dão e Alex Barros; Derli, Paulo Victor, Guioto e Matheuzinho; Matheus Bastos e Nunes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/D/I/eTphoTRWmVVXhGwABIEQ/whatsapp-image-2020-06-12-at-12.09.37.jpeg)
Sandro Sargentim, técnico do Resende — Foto: Divulgação/RFC
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/I/H/6dR7YeRzaYpVuT86nwSg/apresentacao-do-brasileirao-arbitragem.png)
- Árbitro: Alexandre Vargas
- Assistente 1: Michael Correa
- Asssitente 2: Carlos Henrique de Souza
- Quarto árbitro: Matheus Carneiro Torres
>>> Não há VAR nessa fase do Carioca <<<
Fonte: ge
FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!