Brasileirão: derrota faz Vasco dar salto para se juntar ao Botafogo na Série B; Fortaleza e Sport praticamente se livram; veja probabilidades

    0
    79
    Vasco x Botafogo
    Foto: Vitor Silva

    A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi recheada de gols. Ao todo, 31 em nove partidas – Coritiba e Palmeiras só se enfrentam no dia 17 – que envolviam disputa pelo título, Conmebol Libertadores e contra o rebaixamento.

    E, na luta pela degola, o Brasileirão já tem um rebaixado: o Botafogo. Próximo a se juntar ao Glorioso está o Coxa, que tem mais de 99% de chances de queda.

    Os cálculos são do FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que calcula as chances do Brasileirão de acordo com uma série de algoritmos.

    Em seguida, vem o Goiás. O Esmeraldino tem 92% de chance de ir à Série B. Na rodada, o clube goiano empatou, fora de casa, com o Bahia por 3 a 3. O Tricolor Baiano tem 51% de chances de queda.

    Quem fecha o Z-4 da probabilidade de rebaixamento é o Vasco. O Cruzmaltino, que foi derrotado por 3 a 0 pelo Fortaleza, começou a rodada com 31% de chance de cair. Com o revés, a porcentagem cresceu para 52%.

    Na próxima rodada, o clube de São Januário encara o Internacional, que briga pelo título, em casa, às 16h. Já o Bahia terá pela frente o Atlético-MG, no Mineirão.

    Quem respirou na luta contra o rebaixamento foi Sport e Fortaleza. O Leão, que começou a rodada com 21% de chance de queda, com a vitória sobre o Inter, no Beira-Rio, reduziu a possibilidade para apenas 1%. Já o Triclor do Pici, que começou a rodada com 13%, chegou aos 3%.

    Fonte: ESPN

    CLIQUE, ASSISTA, DEIXE SEU LIKE E SE INSCREVA NO CANAL

    FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui