Brasileiro de Basquete: Botafogo perde para Ponta Grossa pelas quartas

0
153

As quartas de final do Brasileirão de Basquete começaram com vitória do Ponta Grossa e derrota do Londrina. O Ponta Grossa bateu o Botafogo, por 80 a 76, enquanto o Londrina parou no Basket Osasco, perdendo por 96 a 86. A fase final está sendo disputada em Brusque.

 

As quartas de final são decididas em melhor de três jogos. Desta forma, o Ponta Grossa precisa de mais uma vitória, enquanto o Londrina tem que ganhar as duas partidas para avançar na competição. 

NB Ponta Grossa derrotou o Botafogo no primeiro jogo das quartas — Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB

NB Ponta Grossa derrotou o Botafogo no primeiro jogo das quartas — Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB 

Dono da quarta melhor campanha do campeonato, o Ponta Grossa manteve o embalo e contou com a boa atuação do armador Wilsinho, que foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, e deu ainda oito assistências. O pivô Baiano também teve destaque, com 13 pontos e nove rebotes. 

Já o Londrina, que passou pela repescagem no sábado, lutou até o fim, mas acabou perdendo para o time de Osasco, segundo melhor da primeira fase. Após equilíbrio nos dois primeiros quartos, a equipe paulista abriu vantagem na reta final e garantiu o resultado. O ala/armador Pedro Manoel, do Londrina, foi o cestinha da partida, com 27 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota. 

O segundo jogo das quartas de final será nesta terça-feira. Caso precise da terceira partida, ela será disputada na quarta-feira. O Final Four, com as duas semifinais, decisão pelo terceiro lugar e o duelo pelo título, está marcada para os dias 21 e 22 de maio.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui