Novo técnico do Athletico de aspirantes,Bruno Lazaroni substitui António Oliveira (que vai comandar o time principal) e assume a equipe alternativa para a sequência do Campeonato Paranaense. Com jogos vetados em várias cidades, a estreia de Lazaroni ainda não tem data definida.
Bruno Lazaroni é filho de Sebastião Lazaroni, o técnico da Seleção na Copa do Mundo de 1990.
Bruno Lazaroni – hoje com 40 anos – começou a carreira no Flamengo em 2001. Depois, passou por clubes como Bangu, Vasco e Portuguesa, além do suíço St. Gallen, do português Natal e do árabe Al-Ettifaq. No início, ele era atacante. Com o tempo, acabou recuado e virou volante.
Bruno Lazaroni pendurou as chuteiras com apenas 32 anos por um problema crônico na cartilagem do joelho. Na sequência, ele já retomou a faculdade de educação física – que ele tinha trancado – e iniciou os cursos de treinador na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/08/02/lazaroni2_iRzwNNN.jpg)
Bruno Lazaroni, ex-Botafogo, será o técnico do Athletico de aspirantes — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Em um desses cursos, Lazaroni se aproximou do então coordenador metodológico do Botafogo, Guilherme Oliveira, e conseguiu um estágio no clube. No Bota, ele assumiu o sub-13 em 2014, virou coordenador técnico da base em 2015 e passou a gerente da base em 2017.
Bruno Lazaroni ganhou uma chance como auxiliar técnico da comissão permanenteno início de 2018, com a saída de Jair Ventura (hoje no Sport) e a efetivação de Felipe Conceição (hoje no Cruzeiro).
Desde então, Lazaroni teve três curtos trabalhos como técnico interino do Botafogo. Em 2018, empatou com o Santos por 0 a 0. Em 2019, venceu o Goiás por 3 a 1, mas perdeu para o Palmeiras por 1 a 0.
Por fim, em 2020, ele substituiu justamente Paulo Autuori (que hoje é o diretor técnico do Athletico) e comandou o time carioca em seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Bruno Lazaroni acabou demitido após a derrota para o Cuiabá, pela Copa do Brasil. Ele deixou o Botafogo na 16ª posição do Campeonato Brasileiro – o clube terminou na lanterna e acabou rebaixado.
Na passagem pelo Botafogo, Lazaroni teve a oportunidade de trabalhar diretamente com seis técnicos: Felipe Conceição, Alberto Valentim, Marcos Paquetá Eduardo Barroca e Zé Ricardo, além de Paulo Autuori. Ele (Paulo Autuori) é fora de série. Tem um nível de entendimento intelectual e da vida fora do comum. Tem o conhecimento do todo, da importância de todas as áreas. E, apesar de ser bem experiente, é muito atualizado com as metodologias atuais. — Bruno Lazaroni, em entrevista ao Canal do TF, em maio de 2020
No Athletico, Bruno Lazaroni vai comandar um grupo de jovens. O clube usa um time de aspirantes – com a maioria dos jogadores com até 21 anos – no estadual. O Furacão disputou apenas uma partida do Paranaense e acabou derrotado: 1 a 0 para o Cianorte fora de casa.
O time-base do Athletico de aspirantes tem Bento; Edu, Luan Patrick e Lucas Halter; Khellven, Denner, Matheus Anjos e Jaderson; Reinaldo, Jajá e Bissoli.
Como Curitiba e várias outras cidades do Paraná não permitem a realização de partidas para conter o avanço da Covid-19, o Furacão não tem data para voltar a campo. O adversário da segunda rodada é o Operário-PR em casa. E o da terceira rodada, o FC Cascavel fora.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/N/e/ckDMhsRSK3kalE0yBQAg/athletico-pr-de-aspirantes-1-.png)
Escalação do Athletico contra o Cianorte — Foto: ge
Fonte: ge
FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!