Caio Canedo, ex-Botafogo, vibra com primeiro gol em estádio da Copa de 2022: “Muito especial”

0
59

O primeiro gol do Estádio 974, que será usado na Copa do Mundo de 2022, foi marcado pelo brasileiro Caio Canedo, ex-Internacional e Botafogo. O atacante de 31 anos, que joga pela seleção dos Emirados Árabes Unidos, abriu caminho para a vitória por 2 a 1 sobre a Síria, nesta terça, pela primeira rodada da Copa Árabe.

A competição, que envolve 16 seleções do Oriente Médio e Norte da África, foi criada pela Fifa para servir de evento teste para o Mundial do Catar. O jogo, pelo Grupo B, marcou a inauguração do Estádio 974, originalmente chamado de Ras Abu Aboud, em Doha. O nome foi mudado no fim de outubro, em referência aos 974 contêineres usados na construção do estádio, que será totalmente desmontado após a Copa de 2022.

Além do gol inaugural do estádio, Caio Canedo também foi eleito o melhor jogador da partida. O atacante brasileiro abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, completando de cabeça o cruzamento de Bandar Mohammed, e depois deu a assistência para Ali Saleh ampliar para os Emirados Árabes, aos 30. Ward Salama descontou para a Síria aos 15 do segundo tempo.

– Muito gratificante poder estrear na Copa Árabe com a vitória, um gol e uma assistência. Fui premiado também com o troféu de craque do jogo e não tenho palavras para descrever minha felicidade. Agradeço a Deus por essa noite e dedico essa partida a minha filha, aniversariante do dia – disse Caio Canedo após a partida.

No outro jogo do Grupo B, a Tunísia goleou a Mauritânia e lidera a chave pelo saldo de gols. Sexta-feira, de novo no 974, os Emirados Árabes vão enfrentar a Mauritânia, pela segunda rodada.

Caio Canedo espera voltar ao Catar em novembro de 2022 para a disputa da Copa do Mundo. A seleção dos Emirados Árabes Unidos estão em terceiro lugar no Grupo A das Eliminatórias da Ásia, com seis pontos. A vaga direta é difícil, já que o Irã lidera com 16, e a Coreia do Sul vem em segundo, com 14, a quatro rodadas do fim. Se mantiverem o terceiro lugar, os Emirados jogarão contra o terceiro do Grupo B em busca da vaga na repescagem mundial, contra o quinto colocado da América do Sul.

– Foi muito especial poder jogar pela primeira vez em um estádio da Copa do Mundo de 2022. No próximo ano, os melhores jogadores do mundo estarão aqui, e me motiva saber que a nossa seleção pode chegar também. A competição é uma excelente oportunidade para ganharmos ainda mais confiança para as Eliminatórias Asiáticas – completou Caio, em declaração divulgada pela assessoria do jogador.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui