Caminho do Bota na Série B; conheça o Vila Nova, adversário de estreia do Glorioso

0
174

Está chegando a estreia do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Na próxima sexta, 28, o Glorioso enfrenta o Vila Nova, em Goiânia. E a partir de hoje eu vou mostrar rapidamente em poucas palavras quem são os clubes que o Bota precisará enfrentar para buscar o acesso a Primeira Divisão do Glorioso.

E começamos com o Vila Nova, primeiro adversário.

Fundado em 1943 por incentivo do Padre José Balestiere, o Vila Nova Futebol Clube surgiu como desejo do religioso goiano que queria um clube que representasse o bairro da Vila, no estado de Goiás.

Campeão da Série C em 2020 após duas vitórias contra o Remo (5×1 e 2×3), o clube do ex-técnico bicampeão Marcio Fernandes anunciou em março a troca de comando da equipe. Hoje, o Tigre é comandado por Wagner Lopes, de 52 anos, que inclusive já comandou os 2 principais rivais do Vila, Goiás e Atlético GO.

O Vila tem como destaque o atacante Henan Faria da Silveira, que marcou 10 gols pelo clube na Série C de 2020. O clube ainda conta os ex-botafoguenses, Kelvin e Thiago Carleto.

O clube goiano manda seu jogos no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), que conta com 11.788 mil lugares. Pelo menos nesta sexta todos esses lugares estarão vazios por conta da pandemia no novo coronavírus. Existe a possibilidade do clube levar alguns jogos para o Serra Dourada, caso o gramado do OBA boa aguente a sequências de jogos.

Ocupando a posição 34 no ranking da CBF, o Vila Nova tem 15 conquistas de Estadual (embora carreguei um jejum de 16 anos sem levantar a taça). A equipe inclusive perdeu o estadual de 2021 de forma surpreendente para o Grêmio Anápolis, que conquistou o campeonato pela primeira vez em sua história. O Tigre também conta com 3 conquistas da Série C.

Na elite do futebol brasileiro, o colorado goiano teve presenças nas edições de 1980, 1981, 1983 e 1985. O “Brasileirão” contava com uma fórmula diferente da Arão e ainda era chamada de Taça Ouro.

Vila Nova e Botafogo fazem sua estreia na próxima sexta, 28, as 21:30h no Estádio OBA, em Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui