Caminho do Bota na Série B: Glorioso encara o Remo, único time do Norte na competição

0
150

Após estrear com empate de 1 a 1 fora de casa contra o Vila Nova, e vencer o Coritiba por 2 a 0 no Nilton Santos, o Botafogo se prepara para o próximo confronto pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021. No próximo domingo, 13, o Glorioso enfrenta um dos times mais tradicionais do Norte do Brasil e o único representante da região na competição: o Remo. A partida será no Estádio Raulindo de Oliveira, em Volta Redonda, as 16h.

Com 116 anos de história, o Clube do Remo surgiu em homenagem ao esporte de mesmo nome, que era disputado as margens da baía de Guaraja, em Belém do Pará. A competição contava com a presença de grande público. Em 1913 o futebol foi implantado.

O CR, ou Leão Azul como é popularmente chamado, garantiu vaga na Série B de 2021 após ser vice campeão da Série C. O clube paraense acabou parecendo a final para o Vila Nova. O clube tem como grande rival o Paysandu, no qual segue uma disputa acirrada em números de conquistas do Estadual. Com o título de 2021 do rival, o Remo viu a diferença aumentar para 3 taças (Paysandu tem 49 contra 46 do Remo). O Remo também tem como grande rival o Tunaluso.

O treinador do clube do Norte é o veterano Paulo Bonamigo, de 60 anos. O treinador foi vice campeão de série b com o Remo em 2020, além de vice estadual. Essa semana o clube ainda dispensou o zagueiro Mimica. O elenco não é recheado de grandes nomes, tanto que o próprio técnico Bonamigo não projeta uma grande campanha do clube na competição: “faremos uma campanha de 8° lugar”, afirmou o treinador.

O Remo manda seu jogos no tradicional estádio do Mangueirão, com capacidade para 35 mil torcedores. Por conta da pandemia no novo coronavírus, todos esses lugares estão vagos por não haver público nos jogos de futebol do Brasil. O clube ainda é dono do estádio Banpará Baenão, com capacidade para 13.792 torcedores.

Ocupando o 50° lugar no ranking da CBF (ganhando posições após o acesso), o Leão tem 46 conquistas de Estaduais. O clube ainda conta com 1 título da Série C do Brasileirão. Na elite do futebol, o Remo disputou 16 vezes a Série A, sendo 2 Taças Brasil e 14 após 1971.

Botafogo e Remo se enfrentam no próximo final de semana, domingo, 13, as 16h no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui