Caminho do Bota na série b: Saiba mais sobre o Coritiba, segundo adversário do Bota

0
155

Após estrear com empate de 1 a 1 fora de casa contra o Vila Nova, o Botafogo se prepara para o próximo confronto pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021. No próximo sábado, 5, o Glorioso enfrenta um velho conhecido: o Coritiba, no Nilton Santos. E iremos continuar falando rapidamente quem são os clubes que o Bota precisará enfrentar para buscar o acesso a Primeira Divisão do Glorioso.

Fundado em 1909 por descendentes de alemães, o Coritiba Foot Ball Club é um dos clubes mais populares do estado do Paraná e um dos mais tradicionais do Sul do Brasil.

O Coxa, como é popularmente chamado, foi um dos rebaixados no Brasileirão da Série A 2020, junto com o Botafogo, e também busca o acesso à elite.

Após reformular o seu elenco, o Coritiba tem como destaque o goleiro Wilson e Rafinha, que foram os únicos que permaneceram do elenco rebaixado ano passado. O clube ainda conta os ex-botafoguenses, Willian e Bochecha.

O Coxa manda seu jogos no tradicional estádio Couto Pereira, com capacidade para 40.502 mil torcedores. Por conta da pandemia no novo coronavírus, todos esses lugares estão vagos por não haver público nos jogos de futebol do Brasil.

Ocupando o 25° lugar no ranking da CBF (perdeu uma posição com o rebaixamento), o Coritiba tem 38 conquistas de Estaduais. O clube ainda conta com 2 títulos da Série B do Brasileirão (2007 e 2010) e 1 título na Série A (1985). A equipe ainda conseguiu o marco de ser 2 vezes vice campeão consecutivo da Copa do Brasil, em 2011 e 2012

Botafogo e Coritiba se enfrentam no próximo final de semana, sábado, 05, as 21h no Estádio Nilton Santos . Será o 50° confronto entre as duas equipes. Em 49 partidas, o Botafogo levou a melhor em 19, contra 16 vitórias do Coxa e 14 empates, o que mostra um confronto bastante equilibrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui