Campeão da Série B com o Botafogo, Ricardinho é anunciado no Papão: “Vamos fazer história”

0
39

O Paysandu anunciou a contratação do meia Ricardinho, campeão da Série B com o Botafogo. O jogador, de 36 anos, chega ao clube bicolor para a disputa do Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série C do Brasileiro na temporada de 2022.

– Muito feliz em poder fazer parte desse grande clube do Brasil, o maior campeão da Amazônia. Motivadíssimo para poder, juntos, ir em busca dos nossos objetivos esse ano. Buscar o tri do estadual e, se Deus quiser, comemorarmos o acesso à Série B. Conto com apoio de vocês, com o mesmo pensamento voltado para o crescimento do clube. Vamos todos juntos fazer história.

Natural de Rosário do Sul-RS, o meia atuou em 19 partidas pelo clube carioca em 2021. Antes, Ricardinho esteve durante quatro temporadas no Ceará, sendo peça fundamental no acesso do Vozão para a Série A em 2017. Ele ainda teve outras três temporadas no time alvinegro, antes de sair para o futebol árabe, em 2015.

Peça fundamental no Botafogo

Ricardinho pode não ter atuado bastante em 2021 pelo Botafogo. Foram apenas sete jogos como titular – a maioria pelo Campeonato Carioca. Não foi muito escalado na campanha da Série B, porém, teve outro papel de destaque na equipe.

Aos 36 anos, usou a experiência para motivar os companheiros e “trocar figurinhas” com a diretoria alvinegra. Entre uma conversa e outra, o jogador contribuiu com sua opinião ao departamento de futebol sobre a possível ida do técnico Enderson Moreira, que estava negociando com o Bota após a demissão de Marcelo Chamusca.

Em entrevista exclusiva ao ge na semana passada, Ricardinho comentou sobre esses e outros acontecimentos durante o ano em que esteve no clube do Rio de Janeiro.

Ricardinho comemora conquista da Série B pelo Botafogo  — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Ricardinho comemora conquista da Série B pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui