Carli deixa reserva para trás e entra na briga por titularidade no Fogão

0
51

Com retorno anunciado no fim de março, somente ontem (15) o zagueiro Joel Carli fez o seu primeiro jogo como titular no Botafogo. Não jogou os 90 minutos completos, mas deixou sua marca em campo. Foi dele o único gol da vitória sobre o Brasil de Pelotas, pela 18ª rodada da Série B.

Antes disso, ele havia jogado poucos minutos na vitória sobre a Ponte Preta, no fim de semana passada. Foram mais de quatro meses apenas no banco de reversas, mas em ambas ocasiões em campo, assumiu a braçadeira de capitão da equipe.

A responsabilidade de liderar o Fogão se justifica pela história que o argentino tem com o Alvinegro. Hoje com 34 anos, Carli tem cinco anos de história no Botafogo, interrompida ano passado, quando o Comitê Executivo de Futebol optou por rescindir seu contrato.

Ele havia deixado o clube com um retrospecto de 154 jogos, seis gols marcados e um título conquistado, o Campeonato Carioca de 2018.

Em 2021, com Durcesio Mello eleito presidente, o Botafogo trouxe o seu capitão e um dos principais ídolos recentes do clube de volta. Porém, a defesa é uma das posições mais sólidas do time, com Gilvan e Kanu bem consolidados no setor.

Segundos dados da plataforma de estatísticas SofaScore, Carli teve ontem quatro cortes, um desarme, 42 toques na bola e 81,3% de passes certos, além do gol. Os números são bem próximos à média apresentada pelos dois titulares.

Kanu participa mais do jogo, com uma média de 58,4 toques por jogo e também acerta mais passes – média de 85%. Em cortes, Gilvan e Kanu apresentam uma média de 3,5 e 3,6 respectivamente.

Na entrevista coletiva concedida após a vitória, o técnico Enderson Moreira exaltou a liderança do argentino, destacando que ele é uma possibilidade para os próximos jogos:

“É uma grande referência no clube, um jogador com muita força e padrão de entender o jogo. Achamos que era o dia para iniciar essa temporada aqui no Botafogo, e a gente fica feliz que acaba ganhando mais um zagueiro que é uma grande liderança no clube. Isso é muito importante quando disputamos um campeonato de pontos corridos”, disse o treinador.

Já Carli, em entrevista na saída do gramado, focou no aspecto coletivo e se mostrou positivo com o futuro do Fogão no torneio: “estou muito feliz pela estreia com gol, conseguimos uma vitória. Fizemos um jogo bom, o time está no caminho certo, vamos entrar na briga porque o Botafogo merece voltar para a Série A”.

O próximo compromisso do Botafogo na Série B é na quarta-feira (18), às 19h, contra o Guarani, em Campinas. O jogo que fecha o primeiro turno da Segundona é um confronto direto pelo G4 da competição. O Fogão é o oitavo colocado com 28 pontos e o Guarani é o sétimo, com 29.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui