Caso perca para o São Paulo, Bota igualará maior série de derrotas na era dos pontos corridos

0
45

A série de resultados negativos no Brasileirão deixou o Botafogo próximo de um recorde negativo. Se perder para o São Paulo, o time alvinegro vai igualar a sequência de seis derrotas seguidas, a maior do clube na era dos pontos corridos do campeonato. A equipe não vence há oito jogos, desde a 15ª rodada. 

Os números são do Espião Estatístico do ge. Se somar mais um revés na quarta-feira, fora de casa, pelo jogo adiado da 18ª rodada, o Bota vai igualar a sequência de 2014, ano em que terminou rebaixado para a Série B. Naquela temporada, o time ficou da 32ª à 37ª rodadas acumulando apenas derrotas. 

A série atual é igual às de 2007 e 2011, com cinco reveses seguidos no segundo turno. Mas a realidade era outra, com briga na primeira página da tabela do Brasileirão. No momento, a campanha está mais similar à de seis anos atrás, quando terminou o campeonato na vice-lanterna e jogou a segunda divisão em 2015. 

Pedro Raul lamenta chance perdida contra o Flamengo — Foto: André Durão

Pedro Raul lamenta chance perdida contra o Flamengo — Foto: André Durão 

– A partir do momento que nós aceitamos esse desafio, a gente sabia da situação do clube na tabela da competição, sabíamos que enfrentaríamos uma situação que não é nada… Na verdade, neste momento, é (uma situação) muito ruim. Mas chegamos para passar confiança para os jogadores, para eles pegarem o mais rápido possível nossa metodologia de trabalho para conseguir sair dessa situação incômoda – disse o auxiliar Felipe Lucena após a última derrota, para o Flamengo, no sábado. 

O Espião mostra ainda que uma sequência como essa pode ser irreversível. Dos times que perderam cinco ou mais jogos seguidos, 62% acabaram rebaixados desde 2006, ano em que a primeira divisão do Brasileirão passou a ter 20 clubes. O recorde é do Náutico de 2013, com 12 resultados negativos em sequência. 

O Botafogo tenta reencontrar a vitória às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Morumbi. É a chance de diminuir a distância para o Sport e para fora do Z-4, que hoje é de cinco pontos. O time alvinegro soma 20, apenas um a mais em comparação com o lanterna Goiás.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui