CBF ADIA A ESTREIA DO BRASILEIRÃO FEMININO A-1

0
63

A CBF divulgou um novo calendáriocom os duelos do Campeonato Brasileiro Feminino. A estreia estava prevista para o dia 28 de março, mas foi adiada para 17 de abril. Neste dia, vão acontecer três jogos para abrir a competição. Dentre eles, um encontro das equipes campeãs da série A-1 e A-2 de 2020.

A primeira rodada se estende para o dia 18. Neste dia, os confrontos previstos pela CBF serão:

Botafogo x Bahia – 15h
São José x Avaí/Kindermann – 15h
Flamengo x Minas Brasília – 15h
Cruzeiro x Real Brasília – 18h
Palmeiras x Ferroviária – 20h

Brasileiro será a primeira competição feminina profissional a iniciar em 2021. A princípio, ao todo, 16 equipes entrarão na luta pelo título: CorinthiansAvaí/KindermannSão PauloPalmeirasSantosInternacionalFerroviáriaGrêmioFlamengoCruzeiro, bem como São José e Minas Brasília. Além dessas, quatro equipes que jogaram pela série A-2 em 2020, conquistaram o acesso à elite do futebol feminino e também disputarão o campeonato: BotafogoBahiaReal Brasília e, enfim, o  Napoli-SC, campeão da segunda divisãono ano passado.

Assim como em 2020, a primeira fase da competição será de pontos corridos.  Contudo, ao final das 15 primeiras rodadas, as oito equipes com a maior pontuação se classificam para as quartas de final. Nas quartas, portanto, as equipes se enfrentam em mata-mata, com jogos de ida e volta. A saber, essa etapa está prevista para acontecer até o mês de julho, onde o campeonato será pausado para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A competição volta para a fase final em agosto. Logo, os jogos da final tem datas previstas para os dias 12 e 26 de setembro.

Fonte: Futebol na Veia

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui