Chamusca chega otimista à Série B após ganhar sobrevida no Botafogo

0
43

Marcelo Chamusca comandou o Botafogo no último sábado (22), na final da Taça Rio, sob risco de ser demitido ainda no estádio de São Januário, onde acabou perdendo o título para o Vasco nos pênaltis. A vitória no tempo normal, no entanto, deu fôlego ao treinador, que chega otimista para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30 desta sexta-feira (28), em visita ao Vila Nova.


Na despedida do Estadual, Chamusca destacou a solidez defensiva do Botafogo, que levou apenas um gol nos últimos quatro jogos. O técnico ainda lembrou que o Vasco não ofereceu tantos perigos dentro da grande área alvinegra. Por outro lado, ele ponderou que a ineficiência nas finalizações custou caro ao Botafogo na final, o que precisa ser aprimorado para a disputa do Nacional.


“A gente sabia que podia entregar mais, ter uma eficácia maior. Os jogadores foram estimulados em todos os momentos a buscar essa melhora. É um processo de construção, eles se conhecem melhor, se entrosam, melhoram a transição. Não é uma coisa que a gente consiga criar da noite para o dia. Mas a gente pode evoluir e vamos continuar trabalhando para evoluir mais”, disse.


Com o fim do Carioca e já eliminado na Copa do Brasil, o Botafogo terá somente a Série B para se preocupar em 2021, com a meta de retornar à elite do futebol brasileiro. O adversário da estreia também é recém-chegado à competição, mas vem de ascensão da Série C de 2020, na qual se sagrou campeão.


Nesta temporada, o time goiano ficou perto de outro título, do Estadual, mas acabou derrotado pelo Grêmio Anapólis, também nos pênaltis, no último final de semana. Diferentemente dos botafoguenses, o Vila Nova ainda terá a Copa do Brasil pela frente, na qual enfrentará o Bahia na terceira fase.


“O Vila Nova vem bem. Nós já começamos a estudar o adversário. Precisamos manter a consistência defensiva e melhorar a ofensiva. Vai ser importante nessa competição tão difícil que é a Série B. Precisamos melhorar a construção e a fase ofensiva, precisamos evoluir”, acrescentou Chamusca.
Com Chay e Daniel Borges de novidades no banco de reservas, o Botafogo deverá mandar a campo o mesmo time que venceu o Vasco por 1 a 0 na despedida do Carioca.

Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiania (GO)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (28)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Transmissão: Premiere

Fonte: Diário de Cuiabá

VEJA UMA ANÁLISE E FRASES DO CEO E SE INSCREVA NO CANAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui