Chamusca cita cobrança por ‘mais intensidade’ para melhora do Botafogo no segundo tempo

0
29

O Botafogo venceu o Coritiba por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, e conquistou sua primeira vitória na Série B. Os gols saíram no segundo tempo, com Marco Antônio em rebote após cobrança de pênalti, e Chay, em boa jogada pela direita que chegou na segunda trave para o atacante completar. O técnico Marcelo Chamusca explicou a mudança de postura na etapa final e como foi a conversa no intervalo, já que o Alvinegro foi pouco criativo na primeira etapa.

“Minha conversa foi uma cobrança para que no aspecto defensivo pressionássemos mais a saída do Coritiba, porque eles tiveram o controle em alguns momentos, e ter mais intensidade, acelerar mais e ser mais incisivo nas nossas abordagens, que estavam com pouca agressividade”, disse o técnico do Botafogo.

Uma característica do jogo deste sábado foi o contra-ataque do Botafogo, outrora pouco utilizado, mas que foi efetivo principalmente no segundo gol, após trama envolvendo Luís Oyama, Ronald, Warley e Chay.

“Analisamos muito o Coritiba e por eles jogarem com saída de três e laterais avançados, o melhor espaço para contra-ataque era nas costas dos dois laterais. Cobrei bastante no intervalo sobre isso, treinamos muito essa situação durante toda a semana. Isso faltou no primeiro tempo”, completou o treinador.

Fonte: O Dia

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui