Chamusca diz que ferrolho do Bangu dificultou o Botafogo: “Tentaram jogar no nosso erro”

0
39

Depois do empate sem gols com o Bangu na noite deste sábado, pelo Campeonato Carioca, Marcelo Chamusca falou com os jornalistas e deu seu parecer sobre o resultado que impediu o Botafogo de assumir a liderança provisória do Campeonato Carioca.

– Eu penso que vários aspecto influenciaram no resultado do jogo. Vou resumir rapidamente. Um deles foi essa falta de qualidade no último passe para que a gente pudesse colocar o companheiro em melhor condição, mas não foi apenas esse aspecto que fez com que Botafogo não saísse com os três pontos. Teve mérito do Bangu, que veio numa postura defensiva muito consistente e dificultou muito nossa construção de jogadas. Tentaram jogar no nosso erro, mas criou muito pouco e teve pouquíssimas situações de contra-ataque – acredita ele. 

Marcelo Chamusca durante empate do Botafogo com o Bangu — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Marcelo Chamusca durante empate do Botafogo com o Bangu — Foto: Vítor Silva/Botafogo 

– Acabaram o jogo mais defensivo ainda no segundo tempo, mais jogadores para marcar. Transitaram muito pouco. Apesar de termos 60% de posse de bola, construímos menos que nos outros jogos. Houve aspectos táticos, mérito do adversário e essa falta de capacidade nas nossas construções – completa o técnico do Botafogo.

Chamusca também citou a parte física como um fator determinante para a queda de rendimento de alguns jogadores. 

“Ainda tem o aspecto físico. Jogamos quarta à noite no Maranhão, voltamos na quinta e no sábado à noite já estamos jogando. Os jogadores não são máquinas, eles sentiram. Tanto que os jogadores que entraram com tanque cheio no segundo tempo melhoraram o jogo”.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo sábado para fazer o clássico contra o Vasco, às 18h (de Brasília), em São Januário. 

Veja outros pontos da coletiva de Marcelo Chamusca:

Davi Araújo

– Davi é um atleta que tem contrato com clube, em nenhum momento a diretoria ou o treinador posicionou que ele estaria fora. Pelo contrário, está treinando muito bem. Entendemos pela lesão do Ronald que precisaria de um jogador extremo mais de força, no segundo tempo precisaria fazer substituições. O Davi entrou e contribuiu, logo na primeira jogada já arrastou uma bola boa pela esquerda, cumpriu a função tática. Desde que a gente sinta a necessidade vai utilizar o atleta. 

Marcinho como meia

– Sim, existe a expectativa (contratação de um meia), até pela saída do Nazário. A gente está buscando, analisando jogadores com características que possam jogar por dentro, trabalhar na construção junto dos volantes. Hoje temos dois com essa característica, e o Marcinho já jogou por dentro comigo no Cuiabá, Goiás e no Sport. É um jogador que apesar de jogar mais como extremo cumpre muito bem a função, sabe se posicionar, tem boa leitura de ocupação de espaço… Hoje recebeu umas bolas interessantes, atacando a última linha do adversário. É uma proposta, desde que a gente analise que o adversário vai nos conceder espaço, podemos utilizar, em vez de jogar com um meia mais construtor, ir com um meia-atacante ou até um extremo por dentro. Foi o caso do Marcinho hoje.

Cesinha ficou no banco

– O Cesinha, pela característica de jogo dele, na nossa leitura ia contribuir muito pouco porque o adversário estava com bloco baixo, fechado, sem dar espaço para construção. E precisava de jogadores que atacassem mais a última linha, por isso a opção do Marcinho. Mas em relação a contratação, estamos procurando e devemos trazer mais um meia central para a sequência das competições. 

O que fazer nas laterais?

– A lateral esquerda, independentemente das lesões, já está no nosso planejamento buscar jogadores para a posição. O que não está fácil, porque o mercado está muito difícil nesse momento, e estamos analisando todas as possibilidade. Na lateral direita a gente também está se mobilizando, são duas posições que existe carência reconhecida internamente por nós. Claro que a lesão do Hugo e a questão do Guilherme não ter condição clínica para jogar vai fazer com que tenha que acelerar um pouco nossa busca. Mas vamos buscar pelo menos mais um jogador para cada lado para compor o nosso elenco. 

Fonte: ge

TODOS OS DETALHES SOBRE O JOGO | CLIQUE, ASSISTA, COMENTE, SE INSCREVA E DEIXE SEU LIKE!


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui