Chay participa diretamente de mais da metade dos gols do Botafogo na Série B

0
85

O atacante Chay é o grande destaque do Botafogo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Autor dos três gols do empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, neste último sábado (10), o camisa 14 se coloca como o principal nome do Glorioso na disputa da segunda divisão. O atleta é o jogador com mais participações diretas em gols da equipe no torneio.

Com os tentos anotados diante da Raposa, Chay chegou a seis gols na Série B. O jogador é o vice-artilheiro da competição, ao lado de Régis, do Guarani – líder da estatística, Edu, do Brusque, tem oito bolas na rede no total. O camisa 14 do Alvinegro é o artilheiro isolado da equipe carioca.

No entanto, além de balançar as redes, o jogador também mostrou outra virtude ao servir os companheiros em momentos importantes. Chay tem duas assistências na disputa da competição nacional, dividindo a liderança da estatística no time de Chamusca com mais três jogadores: WarleyDaniel Borges e Marco Antônio.

Somando gols e assistências, o camisa 14 tem oito participações diretas nos 15 tentos do Botafogo na Série B. O desempenho do jogador representa uma participação direta em 53% das bolas nas rede marcadas pelo Glorioso no torneio nacional. Neste quesito, quem mais se aproxima de Chay é o atacante Rafael Navarro, com quatro gols e uma assistência.

Com 13 pontos conquistados, o Alvinegro é o 10º colocado na tabela da segunda divisão. O Botafogo enfrenta o Brusque, em Santa Catarina, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será neste próximo sábado (17).

Fonte: SBT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui