Classificadas com antecedência! Botafogo vence Pérolas Negras por 3 a 0, no Caio Martins

0
52
Futebol Feminino.Treino do Botafogo em General Severiano. 28 de Janeiro de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.

Querendo dar chances a todas as atletas, o técnico alvinegro, Gláucio Carvalho, fez algumas modificações na escalação para a partida. Mesmo sem tanto ritmo de jogo, o Botafogo foi superior durante todo o jogo, mantendo a posse de bola e criando boas chances de gol. Aos 4, Emily deu o passe enfiado para Ju, a centroavante do Fogão finalizou e a bola passou perto da trave, mas acabou saindo. 

Aos 6, Laura cobrou o escanteio, colocando a bola na área e Amanda cabeceou por cima. Em seguida, ao recuperar a bola, Emily chegou pela lateral, avançou e conseguiu espaço na área, mas a zaga tirou. Boa nas bolas paradas, aos 12, Laura Spenazzatto cobrou a falta na lateral da área e Kailane quase chegou para chutar. 

Em uma boa jogada, aos 18, Driely recebeu a bola, ajeitou e chutou no gol, mas a goleira fez a defesa. Na chegada ao ataque seguinte, Ju finalizou, a goleira defendeu e soltou a bola. A camisa 9 alvinegra insistiu na jogada, recuperou a posse e deu o passe para Emily abrir o placar do jogo.

Sem recuar na partida depois do gol, aos 29, Kailane deu o passe e Amanda, bem posicionada, chutou, ampliando o placar. Até o final do primeiro tempo o jogo esteve pegado e com uma marcação forte das duas equipes. 

No retorno para a segunda etapa, aos 6, Laura fez o cruzamento e Isa Rangel empurrou a bola para dentro, mas foi marcado o impedimento. Aos 14, Laura Spenazzatto recuperou a bola para o Fogão na intermediária e o time puxou o contra-ataque.

Aos 20, no um contra um, Mayara foi confiante na bola e não deixou passar. Conseguindo recuperações rápidas, Kailane ganhou da lateral adversária na velocidade e conseguiu cruzar a bola, Karol Lins estava de frente para o gol para chutar, mas a goleira defendeu. 

Pressionando no campo ofensivo, Laura Spenazzatto cobrou a falta e Káren quase chegou para cabecear. Aos 33, Kamilla puxou o contra-ataque e deu o passe para Karol Lins, mas foi longo demais. Ao pegar a bola novamente, Karol Lins fez a infiltração na área e deixou a goleira para trás. A atacante tentou o chute cruzado e a zagueira tirou para escanteio. Laura foi para a cobrança e colocou a bola na área. Karol Lins estava lá para fazer o terceiro do Fogão. Gloriosas classificadas para as semifinais! 

Botafogo: Mayara; Thaísa, Sandra, Amanda e Laura; Isa Rangel, Driely e Laura Spenazzatto; Emily e Kailane; Juliana. Técnico: Gláucio Carvalho.

Fonte: Botafogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui