Clubes cariocas têm bom desempenho no segundo turno da Segunda Divisão

0
42

A Série B de 2021 se tornou ainda mais especial nesta temporada. Com três clubes considerados grandes, com títulos em diversas outras competições – até mesmo continentais -, a situação não se encaminha para o destino que era esperado para eles. Pelo Rio de Janeiro, Botafogo e Vasco lutam para voltar à elite do futebol brasileiro.

Neste momento, apenas o Glorioso estaria de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, estando na terceira colocaçãoJá o Gigante da Colina está em sexto, mas está em decolagem após a chegada de Fernando Diniz. O curioso é que as equipes começaram a dar resultado após a contratação dos atuais comandantes – no caso do Botafogo, Enderson Moreira.

Depois de um primeiro turno difícil para ambos, os cariocas conseguiram reagir a partir da segunda metade do torneio. O Botafogo foi quem mais pontuou entre os 20 clubes. Foram 19 pontos. Já o cruzmaltino chegou a 15 depois de arrancar, com a quinta melhor campanha da segunda parte. O problema é que precisarão manter uma porcentagem alta se quiserem voltar para a Primeira Divisão.

No próximo compromisso, o Botafogo terá uma briga direta na zona de classificação para a Série A. A equipe carioca vai enfrentar o CRB, quinto colocado, mas com os mesmos 48 pontos do Glorioso, na sexta-feira (08), às 19h, no estádio Nilton Santos, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Já o Vasco da Gama vai até Fortaleza enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, no sábado, dia 09, às 21h, horário de Brasília. O time de São Januário está invicto há cinco partidas. São dois empates e três vitórias.

Fonte: Lance!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui