Com 92.6% de chances de ser rebaixado, Botafogo faz contas e estima prejuízo milionário com queda no Brasileirão

0
144

Com 92.6% de chances cair para a Série B – segundo dados da UFMG –, o Botafogo vive uma situação extremamente delicada no Campeonato Brasileiro. Lanterna, o Glorioso tem apenas 20 pontos e precisaria de ao menos mais 24 para não deixar a elite nacional. Ou seja, o clube teria que ter um desempenho superior aos 60% nas últimas 13 rodadas para continuar na Série A. 

Diante desse cenário, como informa o portal Terra, a nova diretoria da equipe carioca sabe que o rebaixamento é uma possibilidade real e já prevê perdes significativas de receitas em 2021 – caso o descenso de confirme. 

Honda
Botafogo sabe que há chances reais de rebaixamento para a Série B do Brasileirão. | Bruna Prado/Getty Images

Publicamente, o Botafogo mantém o discurso de “esperança” e de apoio ao trabalho de Eduardo Barroca, comissão técnica e elenco. Os dirigentes da equipe alvinegra pretendem manter a fé até a confirmação dos quatro times que deixarão a elite nacional na próxima temporada.    

Contudo, para além do otimismo, o Botafogo faz contas e estima que vai deixar de receber cerca de R$ 70 milhões, com cotas de TV e contratos publicitários, se for disputar a Série B em 2021. Além disso, o clube também sabe que o rebaixamento também acarreta na desvalorização de seus ativos. 

Vale notar que o Glorioso tem uma dívida superior a R$ 750 milhões e que o descenso para a Segunda Divisão significaria menos dinheiro e aumento na crise financeira.

DO CAMPO

Após polêmica derrota para o Internacional, no Beira-Rio, no último final de semana, pela 25ª rodada do Brasileirão, o Botafogo foca agora no embate contra o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo sábado (19), pela próxima jornada do nacional. Depois, o time vai enfrentar o Corinthians, o Athletico-PR e o Vasco. O clube espera conquistar ao menos 9 dos 12 pontos possíveis nesses quatro confrontos.

Fonte: 90min

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui