Com Botafogo, Confederação de Basquete anuncia Campeonato Brasileiro 2021

0
34

A Confederação Brasileira de Basquete anunciou nesta quarta-feira os times que irão disputar o Campeonato Brasileiro 2021. Entre as novidades está o Botafogo, atual campeão sul-americano e que já foi campeão brasileiro. Além da equipe carioca, o torneio terá também três, detentores do troféu: Vila Nova, em 74, União Corinthians, em 1994 e Ponta Grossa, atual campeão. 

Time de basquete do Botafogo celebra título inédito da Sul-Americana em General Severiano — Foto: Reprodução/redes sociais

Time de basquete do Botafogo celebra título inédito da Sul-Americana em General Severiano — Foto: Reprodução/redes sociais 

O torneio, cancelado em 2020 por conta da pandemia do cornavírus, começará no dia 13 de fevereiro e terá ainda mais oito equipes: Joinville, Black Star, Brusque, Blumenau, Maringá, Londrina, Anápolis e Osasco. 

As equipes serão divididas em duas Conferências: Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia, jogando entre si em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Os outros disputam a segunda fase para classificar mais quatro times para as quartas de final, que serão em melhor de três. Os quatro classificados farão o Final Four, em sede única, para definir o campeão do Brasileiro.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui