Com Joel Carli e Lucas Mezenga à disposição, Botafogo não tem pressa em contratar zagueiro

0
46

Se há pouco mais de um mês o Botafogo tinha urgência na contratação de um zagueiro, o cenário mudou nas últimas semanas e a procura cessou à medida que o clube ganhou duas opções caseiras para a posição. Com Lucas Mezenga desempenhando bem e Joel Carli voltando a ter minutagem, outros setores passam à frente na lista de prioridade de reforços.

No fim de junho, o Botafogo foi ao mercado e identificou possíveis nomes para a zaga. A saída de David Sousa para o futebol belga desencadeou a necessidade de reforçar o setor. Naquele momento, Joel Carli ainda não havia atuado com a camisa alvinegra na temporada.

Depois de um processo lento de recondicionamento físico desde que foi contratado, o xerife ainda teve que lidar com uma lesão na coxa direita em julho. Com Marcelo Chamusca, Carli não teve espaço nos 27 jogos do treinador à frente do Botafogo. A situação mudou com a chegada de Enderson Moreira, que mandou o zagueiro à campo nos minutos finais da vitória sobre a Ponte Preta e o escalou como titular no triunfo diante do Brasil de Pelotas, no último domingo.

A atuação segura do argentino na defesa gerou elogios. Carli ainda marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 no Nilton Santos (vídeo abaixo). Comissão técnica e diretoria avaliam que o veterano pode ganhar mais espaço e ser útil ao time além do vestiário.

Antes da volta do xerife, no entanto, outra solução caseira foi vista com bons olhos no clube. O zagueiro da base, Lucas Mezenga, foi titular em três oportunidades e desempenhou bem, dando confiança a Enderson e aos colegas. Mesmo com 19 anos, a avaliação é que o atleta pode dar conta do recado caso precise ser acionado.

Isso não significa que o Botafogo desistiu de vez de trazer um zagueiro, mas que não precisa mais ir ao mercado com a pressa de antes. Em caso de boa oportunidade, o clube não descarta reforçar a zaga, mas vê outras posições com mais urgência. Porém, até pela situação financeira, as negociações estão suspensas por enquanto. Hoje, o setor com mais opções é o meio-campo, e o Bota está satisfeito com a qualidade e a quantidade de volantes que tem no elenco.

Com os quatro zagueiros à disposição, o time volta a campo às 19h da próxima quarta-feira para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, pela última rodada do primeiro turno da Série B.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui