Com sondagem do Botafogo, Renan volta ao Rio para treinar e prioriza retorno à Europa

0
38

Cinco anos depois de partir para o Ludogorets, o goleiro Renan está de volta ao Brasil. Mas não necessariamente por muito tempo. O jogador está livre no mercado e prioriza a volta à Europa, mas recebeu sondagens para ser repatriado. Entre elas uma do clube que o formou, o Botafogo.

Só que a conversa não avançou depois que Diego Loureiro se firmou na posição e Gatito evoluiu no tratamento. O clube investiu em outras carências do elenco, enquanto o goleiro de 32 anos estuda as alternativas.

– A verdade é que tenho uma gratidão eterna ao Botafogo e sempre levarei o clube no meu coração. Há poucos meses pessoas ligadas ao Botafogo entraram em contato comigo, perguntando sobre as condições de contrato, minhas perspectivas. Não chegamos a avançar, ficou na sondagem. Até porque vejo que o Diego está se firmando, o Gatito voltando… Super natural – explicou.

– Eu tive um ótimo período de cinco anos na Europa e hoje posso pensar com mais calma sobre esse próximo contrato. Voltar para a Europa é uma opção que agrada minha família também, assim como retornar para um clube brasileiro. Estou com 32 anos e sempre ouvi dizer que é a melhor fase para um goleiro – continuou.

Enquanto não tem destino definido, Renan voltou ao Rio para manter a forma física com o preparador de goleiros Gandhi depois que a temporada europeia terminou. Ele foi recebido no Centro de Futebol Zico, o CFZ, onde deu os primeiros passos nas divisões de base, aos 12 anos.

– Treinar aqui é como voltar no túnel do tempo. Pois tudo começou no CFZ. Alguns funcionários ainda são os mesmos e existe o carinho por tudo que vivi neste lugar. Agradeço também por abrirem as portas neste momento em que preciso manter a forma enquanto não defino meu futuro – contou.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui