Com três vitórias em três jogos, Botafogo é o único 100% no returno da Série B

0
40

Nas três rodadas encerradas até agora pelo returno da Série B, o Botafogo é o único time que venceu todos os jogos que disputou. No primeiro turno, Brusque e Náutico chegaram a três partidas vencidas nos três primeiros jogos e perderam o 100% de aproveitamento na quarta e sexta rodada respectivamente.

A equipe só tem o aproveitamento máximo porque venceu duas partidas fora de casa contra Coritiba e Remo. Dessa forma, os comandados de Enderson Moreira já têm o dobro de vitórias como visitante em relação a todo o primeiro turno, quando venceu apenas o Confiança, na estreia do técnico. 

Os triunfos conquistados como visitante e o empate contra o Guarani fizeram o time deixar a posição de quinto pior fora de casa para ser o nono melhor. O Botafogo ainda é o mandante com mais pontos conquistados e ganhou todos os cinco jogos que disputou no Nilton Santos com Enderson Moreira.

Além de ter a melhor campanha no returno da segunda divisão com nove pontos em nove jogos, o Botafogo também figura na liderança quando o assunto é a classificação nas 10 últimas partidas da Série B. Desde a chegada de Enderson, o Bota conquistou 25 pontos e entrou no G-4. Quando o técnico assumiu, a equipe estava 10 pontos atrás do quarto colocado e dois na frente da zona de rebaixamento. 

Outro dado curioso é que se tivesse apenas a pontuação conquistada com o atual treinador, o Botafogo teria mais pontos do que os times no Z-4. Se mantiver o aproveitamento de 83,3% há chance de conquistar o título. Hoje, a diferença é de sete pontos para o Coritiba, mas já foi maior.

Diretoria e matemáticos consideram que o número mágico para confirmar o acesso é de 64 pontos. Portanto, o Bota precisa conquistar ao menos 57,8% dos pontos até o fim do campeonato (aproximadamente vencer três a cada cinco jogos). Segundo o site do Departamento de Matéria da Universidade Federal de Minas Gerais, essa pontuação garante a subida para a primeira divisão em 99,2% dos casos. 

O time de Enderson Moreira volta a campo no próximo sábado às 16h30 (de Brasília), quando recebe o Londrina no Nilton Santos, pela 23ª rodada da Série B. Com 38 pontos, o Botafogo ocupa a quarta colocação. A vantagem para o quinto colocado é de um ponto.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui