Confira as informações sobre o Futebol Feminino

0
164

Consolidando o trabalho no início da temporada da equipe feminina do Botafogo, o título do Estadual foi conquistado. Mas agora, as Gloriosas se preparam para enfrentar um desafio ainda maior: representar a camisa alvinegra na elite do futebol feminino. 

O Campeonato Carioca serviu como um laboratório para a A1, mas ainda serão necessários alguns ajustes para a grande estreia na competição nacional. O adiamento do Brasileirão possibilitou um tempo maior de preparação. Com um planejamento bem definido pela comissão, a auxiliar técnica, Ana Clara, comentou sobre o retorno aos treinos. 

“Vamos ter mais tempo para preparar a nossa equipe tornando-a ainda mais coesa, queremos recuperar as atletas e buscar uma homogeneidade física nas jogadoras o quanto for possível. Teremos uma inter-temporada que nos possibilitará reorganizar a casa para estrear no Brasileiro com nosso elenco preparado”, disse Ana.

Para aguentar o ritmo da competição, o Departamento de Futebol Feminino do Botafogo buscou novas contratações e conseguiu manter grande parte do elenco, entendendo a necessidade de poupá-las no decorrer do campeonato.

“As atletas experimentaram esse volume de jogos durante o carioca, mas a intensidade do Campeonato Brasileiro é diferente. São equipes mais fortes e consolidadas no cenário nacional, e isso vai demandar muito delas, tanto física, quanto psicologicamente. O rodízio entre as jogadoras já foi feito durante o carioca e fluiu muito bem, o que acredito que tenha sido primordial para que elas se sintam confortável com as mudanças, para confiarem ainda mais no trabalho e planejamento da comissão. Todas são importantes e precisaremos de cada uma delas”, comentou a auxiliar.

Fonte: Botafogo

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui