Confira as últimas informações sobre o Basquete Alvinegro

0
168

De olho nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete, o elenco alvinegro retornou às atividades na última semana, no Ginásio Oscar Zelaya, sob comando do técnico João Batista. Após a finalização dos jogos da primeira fase, o Botafogo terminou a Conferência Gerson Victalino na terceira posição e aguarda o próximo adversário.

“Começamos bem o campeonato, fechamos o turno na liderança, mas acabamos caindo de nível e ficamos fora da zona de classificação direta pras quartas de final. Agora temos outro longo período para trabalhar físico e tático, elevar o nível e chegar bem nos playoffs. Esse é o nosso objetivo” disse Paulo Boracini, capitão do time e cestinha do Campeonato Brasileiro de Basquete. 

Após turno e returno da Conferência, o Alvinegro somou seis vitórias, quatro derrotas e acabou na terceira posição. Se por um lado o Fogão não avançou direto às quartas de final, por outro conseguiu ao menos um triunfo sobre todos os adversários. 

“Minha expectativa era maior no que diz respeito a bolha aqui de General Severiano, mas isso não muda minha visão em relação ao time. Saímos em terceiro, vamos disputar as oitavas de final, mas vamos confiantes com muito trabalho duro. O campeonato se mostrou extremamente equilibrado, as equipes jogaram de igual pra igual e muitas posições foram definidas nos critérios de desempate. Já detectamos o que não funcionou, começamos a trabalhar e estaremos prontos para esses playoffs.” finalizou o técnico João Batista. 

As oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete estão previstas para acontecer no dia 15 de maio. O adversário do Botafogo será definido após o returno da Conferência Hélio Rubens, que será disputado a partir do dia 29 de abril. 

Fonte: Botafogo

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui