Conheça a Volt, a nova e desconhecida marca de material esportivo que pode fechar com o Botafogo

0
42

Uma nova marca esportiva brasileira, desconhecida do grande público, pode destronar uma gigante internacional pela segunda vez este ano como fornecedora de material para clubes do país. Depois de substituir a Kappa no Remo, em julho, a Volt negocia com o Botafogo para assumir o lugar da empresa italiana, que apoia o alvinegro desde 2019.

Os cearenses justificaram a troca explicando que a companhia nacional, fundada este ano, defende a proposta sustentável que o clube promove. As camisas da Volt são integralmente produzidas a partir de plástico reutilizado, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental. Para ser confeccionada, cada peça demanda oito garrafas pets, todas retiradas de rios e oceanos. A  empresa já fornece material para América-MG, CSA, Figueirense e Botafogo-SP.

De acordo com o jornal “Lance”, um contrato de dois anos com o alvinegro está muito perto de ser fechado. Nas redes sociais, a torcida ficou reticente, pelo fato de a Volt ser uma empresa sem tradição no mercado esportivo, mas o plano colocado à mesa dos dirigentes de General Severiano, de fato, é atraente em termos financeiros.

Tal qual no acordo com a Kappa, o Botafogo também teria a opção de participar do desenvolvimento do design da camisa. Porém, além de garantir ao clube a produção de mais de 1 milhão de peças em uma fábrica da própria marca, a Volt ainda tem interesse em controlar as lojas físicas do alvinegro que ficam no Estádio Nilton Santos e na sede – os estabelecimentos estão fechados desde o meio do ano por causa de um desentendimento entre o clube e a terceirizada que administrava o negócio.

Fonte: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui