Conselho Deliberativo do Botafogo aprova orçamento de R$ 209 milhões e plano de metas para 2020

0
963

Clube projeta receitas para a temporada e pretende gastar metade dos recursos com o futebol. Conselheiros também votam a favor de pedido de antecipação de receitas de até 21%

O Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou nesta terça-feira a proposta orçamentária para 2020 apresentado pela diretoria. À espera da SA e com cintos apertados, o clube projeta receita de R$ 209 milhões nesse ano, com metade do valor separado para o futebol.

A maioria dos conselheiros votou pela projeção feita pela diretoria. Assim como deu “sim” ao plano de metas da temporada. Os alvinegros também foram a favor do máximo permitido para antecipação de receitas, que poderá ser de 14% a 21%.

Foi feito apenas o orçamento com base na realidade atual do clube, como explicou o GloboEsporte.com no início deste mês. Uma nova projeção é vista como necessária apenas quando for concluída a migração para o modelo de empresa, o que o Alvinegro pretende fazer ainda neste ano. Para isso, a diretoria busca investidores e espera pela aprovação do projeto de lei que tramita no Senado.

A proposta deveria ter sido votada em dezembro de 2019, como é praxe nos clubes, mas as mudanças e os estudos em torno do projeto Botafogo SA tomaram as atenções dos poderes alvinegros. Agora, a projeção otimista dos dirigentes é de aprovação ainda neste mês, antes do Carnaval. A depender da resposta do Conselho Fiscal.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui