Na noite desta quinta-feira (25), o Vasco da Gamase despediu da Série A com vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, resultado que não foi suficiente para evitar o quarto rebaixamento da história do clube carioca. Antes da bola rolar, o Gigante da Colina precisava de uma combinação ‘caótica’ de placares que tirasse 12 gols de diferença no saldo em relação ao Fortaleza, cenário que obviamente não aconteceu.
Com a confirmação da queda do Cruzmaltino, a elite nacional se despediu de nada menos do que três campeões nacionais de uma só vez: além do Vasco, Botafogo e Coritiba já haviam entrado na última rodada sem chances matemáticas de permanecer na Série A. O Goiás, que nunca foi campeão brasileiro, completou o Z-4.
Desta forma, teremos uma Série B de 2021 recheada de campeões nacionais e camisas pra lá de tradicionais, fato comemorado pela conta oficial da competição. Serão cinco clubes que já conquistaram o título da primeira divisão em ação: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Guarani e Vasco. Outros clubes muito tradicionais como Náutico, Ponte Preta, Remo e Vitória aumentam ainda mais o ‘sarrafo’ do torneio, que tende a ser desafiador para quem não se preparar.
Quatro descem, quatro sobem
Definida com algumas semanas de antecedência em relação à Série A, a Série B de 2020 teve o verde como predominante em seu G-4: Chapecoense, América-MG, Cuiabá e Juventude são as equipes que conquistaram o acesso e estarão na elite nacional na temporada 2021.
Fonte: 90min
ANÁLISE DO JOGO | DEIXE SEU LIKE E SE INSCREVA
FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!