Contratado ainda com Autuori, Cascardo busca estreia após quatro técnicos pelo Botafogo

0
3193

Três meses e quatro técnicos depois, o lateral-direito Gustavo Cascardo ainda busca a estreia pelo Botafogo. Contratado sob comando de Paulo Autuori, o defensor não conseguiu convencer outros dois treinadores que já chegaram e já saíram do clube. Agora, com Eduardo Barroca, o atleta tenta sair da inatividade nos últimos dois meses da temporada. 

Cascardo desembarcou no Rio de Janeiro no fim de setembro. Oferecido ao comitê de futebol, o nome do atleta foi aprovado pelo então técnico Autuori, com quem jogou nos tempos de Athletico-PR. Com o reencontro, o jogador esperava ganhar espaço em uma posição que, até hoje, segue sem dono no time, mas a demissão do treinador uma semana depois atrapalhou os planos.

Desde então, o time já foi comandado por outros três treinadores. Bruno Lazaroni e Ramón Díaz chegaram e já saíram. Agora, é a vez de Eduardo Barroca. E o defensor ainda não conseguiu convencer nenhum deles. O lateral foi relacionado apenas três vezes nessa temporada e ficou só no banco em todas elas. Dos jogadores de linha do elenco profissional, é o único que ainda não entrou em campo. 

Nos três meses de clube, Cascardo esteve à disposição por quase todo o tempo. Teve apenas um problema muscular leve que o deixou fora por período curto. A falta de chances é por opção técnica. O jogador chegou até a ser testado na lateral-esquerda em um momento de desfalques, mas também foi preterido. 

A partir de janeiro, a saída iminente de Marcinho pode abrir mais espaço para o lateral, que não entra em campo desde julho, quando ainda estava na Eslováquia. Além dele, o elenco tem Kevin, atual titular, e o uruguaio Barrandeguy. Fernando também jogou por ali em 2020, mas foi dispensado. Aos 23 anos, Cascardo tem contrato até maio de 2021 com o Botafogo.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui