Contratado por R$ 12 milhões, Babi ainda busca titularidade e primeiro gol pelo Athletico

    0
    31

    Contratado por R$ 12 milhões, o atacante Matheus Babi ainda busca espaço no time titular e o primeiro gol pelo Athletico. O centroavante ex-Botafogo soma oito jogos pelo clube paranaense, três deles como titular e outros cinco saindo do banco de reservas.

    O contrato de Babi vai até abril de 2025; ele é o reforço mais caro da história do clube.

    Babi tinha feito quatro gols em nove jogos pelo Botafogo no início da temporada – o último, no 1 a 1 com o Madureira, em 31 de março, pelo Carioca. Já são, portanto, quase dois meses de jejum. 

    Matheus Babi estreou pelo Athletico no 1 a 0 sobre o Aucas, pela primeira rodada da Sul-Americana. Depois, ele revezou entre o time principal (quatro jogos) e o time de aspirantes/reservas (três jogos). 

    Babi jogou os 90 minutos no 2 a 1 sobre o Coritiba e no 1 a 0 sobre o Toledo. Também começou como titular no 3 a 1 sobre o Cascavel CR. Apesar dos 297 minutos em campo, não balançou as redes.

    Nas redes sociais, a cobrança sobre Matheus Babi, pelo menos por enquanto, tem sido leve. Hoje, Renato Kayzer é o centroavante titular, mas ele também tem sido alvo de algumas críticas – o camisa 79 tem dois gols em cinco jogos na temporada atual. 

    A “seca” de Babi, porém, não é exceção. O time principal do Athletico, apesar de ser líder do Grupo D da Sul-Americana, tem só quatro gols marcados em cinco jogos disputados. Hoje, Vitinho é o artilheiro do time, com três gols (dois deles feitos no estadual).

    O próximo desafio do Athletico – e a chance para Babi encerrar o jejum – será contra o Paraná Clube. O jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense está marcado para 15h20 de segunda-feira, na Vila Capanema – veja uma provável escalação. 

    Matheus Babi tem oito jogos pelo Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

    Matheus Babi tem oito jogos pelo Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico 

    Fonte: ge

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui