Coritiba descarta torcida contra o Botafogo e aguarda CBF para definir a volta do público ao Couto

0
39

Coritiba descarta a presença de público no jogo contra o Botafogo, às 21h30 de sexta-feira, no Couto Pereira, pela 21ª rodada da Série B. Apesar de a prefeitura de Curitiba ter liberado público em jogos na capital, o Coxa aguarda um posicionamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

No último dia 13, a CBF divulgou um protocolo para a volta de público. O objetivo da entidade era realizar eventos teste nos jogos das quartas de final da Copa do Brasil. Isso, porém, não ocorrerá, já que alguns governos ainda não permitem a entrada de torcida nos estádios.

A CBF ainda não divulgou um novo posicionamento ou um novo planejamento. Apesar disso, o Cruzeiro, por exemplo, já disputou um jogo com torcida na Série B – por conta do comportamento das torcidas, a prefeitura de BH voltou a proibir a entrada.

Já a prefeitura de Curitiba permite a realização de eventos esportivos com limitação máxima de 5 mil pessoas, desde que respeitada a ocupação de 20% da capacidade do local. O novo decreto vale até 1 de setembro.

Para ter acesso ao estádio, porém, o torcedor – tendo tomado ou não a vacina – precisa apresentar exame RT-PCR ou antígeno para a detecção de Covid-19. Esse teste precisa ser feito em até 48 horas antes da data do evento e, claro, ter dado resultado negativo.

Em nota no último dia 18, o Coritiba informou que “embora ainda aguarde a liberação final, já está tomando providências de adaptação do estádio Major Antônio Couto Pereira para atender todas as necessidades determinadas pelas autoridades competentes”.

O Coritiba x Botafogo de sexta-feira marca um duelo entre um mandante invicto (o Coxa tem cinco vitórias e quatro empates em nove jogos no Couto) e um visitante enfraquecido (o Bota tem apenas a 16ª melhor campanha longe de casa entre os 20 times).

Depois de receber o Botafogo, o Coritiba visita o Londrina. Na sequência, faz dois jogos dentro de casa, contra Brusque e Vila Nova.

Próximos jogos do Coritiba 🏹

  • Coritiba x Botafogo: 27/08, sexta, 21h30 – Couto Pereira
  • Londrina x Coritiba: 01/09, quarta, 21h30 – Estádio do Café
  • Coritiba x Brusque: 07/09, terça, 19h – Couto Pereira
  • Coritiba x Vila Nova: data e horário a definir – Couto Pereira
  • Vitória x Coritiba: data e horário a definir – Barradão
  • Coritiba x Guarani: data e horário a definir – Couto Pereira
  • Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui