Coritiba x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

0
473

Coritiba e Botafogo duelam em busca de mais um passo rumo ao acesso. A partida da 21ª rodada da Série B está marcada para as 21h30 desta sexta-feira, no Couto Pereira. O Coxa é o líder, com 39 pontos; o Bota é o sétimo colocado, com 32 pontos.

Coritiba tenta se manter na liderança e até abrir vantagem. O time de Morínigo, inclusive, busca a “trinca” após as vitórias sobre Ponte Preta e Avaí. O número mágico para o acesso é de 64 pontos. Com 39, o Coxa precisa de oito vitórias e um empate em 18 jogos. Para o duelo desta sexta, o Coritiba tem força máxima.

Botafogo chega ao Couto Pereira embalado pela boa fase do time desde a chegada de Enderson Moreira. Até agora são seis vitórias, um empate e uma derrota. Com ele, o time conseguiu a única vitória fora de casa, justamente na estreia, e espera repetir o feito na noite desta sexta-feira para poder entrar no G-4.

Transmissão: SporTV e Premiere FC, com narração de Bruno Fonseca e comentários de Ricardinho e PC Vasconcellos.

Coritiba – técnico: Gustavo Morínigo

Gustavo Morínigo não tem novos desfalques. Com isso, ele vai repetir a escalação pelo terceiro jogo seguido após as vitórias sobre Ponte Preta (2 a 0 em casa) e Avaí (2 a 1, de virada, fora). Só o meia Edson Carioca e o atacante William Alves, reservas, estão machucados. O atacante Luizão, recuperado de dores, volta a ficar à disposição no banco.

Provável escalação: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

Provável escalação do Coritiba contra o Botafogo — Foto: ge

Provável escalação do Coritiba contra o Botafogo — Foto: ge

Desfalques: meia Edson Carioca e atacante William Alves (machucados).

Pendurados: Wilson, Wellington Carvalho, Luciano Castán, Willian Farias e Val.

Botafogo – técnico: Enderson Moreira

Enderson Moreira é um dos retornos do Botafogo para a partida desta sexta. Além dele, Luís Oyama é outro que volta de suspensão e pode entrar na equipe que vai enfrentar o Coritiba. Ele, Barreto, Pedro Castro e Warley disputam três posições. Caso Enderson opte por manter o esquema com um armador, a tendência é que Warley seja titular, mas pode ser também que o técnico avance Chay e monte o meio de campo com três volantes.

Na lateral esquerda, a tendência é que Jonathan Silva seja titular, já que foi o único jogador da posição relacionado. Outra dúvida está em quem será o parceiro de zaga de Kanu, com Carli e Gilvan disputando a posição. Uma novidade entre os relacionados é o atacante Vitinho, destaque do Sub-20 do Botafogo, mas ele provavelmente começará no banco.

Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli (Gilvan) e Jonathan Silva; Luís Oyama, Barreto e Chay; Marco Antônio, Warley (Pedro Castro) e Rafael Navarro.

Provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Coritiba — Foto: ge

Provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Coritiba — Foto: ge

Desfalques: Hugo (Fratura na clavícula), Diego Gonçalves (lesão no músculo do quadril), Ronald (recuperação de operação no tornozelo) e Gatito (em transição).

Pendurados: Diego Gonçalves, Kanu, Rafael Moura e Rafael Navarro

 — Foto: Infografia

— Foto: Infografia

  • Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
  • Assistente 1: Éder Alexandre(SC)
  • Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
  • Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
  • Árbitro de vídeo (VAR): José Claudio Rocha Filho (SP)
  • Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui