COVID-19: Ministério Público recomendará paralisação do futebol brasileiro

    0
    91

    Segundo revelou o globoesporte.com nesta quinta-feira, o MP (Ministério Público) recomendou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que paralise o futebol em todo o país, devido à piora da situação da pandemia de COVID-19 no país.

    Uma carta, assinada em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais de segurança em estádios, será entregue em breve à entidade que rege a modalidade no país, pedindo que o esporte seja novamente parado no Brasil, assim como ocorreu em 2020.

    “A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas”, explicou o procurador Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do MP, ao ge.

    “Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio”, completou.

    Na última quarta-feira, o técnico do América-MG, Lisca, ganhou as manchetes ao fazer um apelo emocionado à CBF para que paralise as competições nacionais, como a Copa do Brasil.

    O desabafo de Lisca veio um dia depois que o Corinthians divulgou um surto de COVID-19 em seu elenco.

    Até o momento, 21 pessoas do clube testaram positivo para a doença, sendo 10 jogadores e 11 membros colaboradores.

    Após o empate por 2 a 2 com o Timão, pelo Campeonato Paulista, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, também falou sobre o tema e disse que já teme um novo surto de contaminação em sua equipe.

    Também na quarta-feira, a Federação Catarinense de Futebol anunciou a suspensão do Campeonato Catarinense.

    O Estado vive uma situação caótica com 99% dos leitos de UTI ocupados com pacientes infectados pela COVID-19.

    Fonte: ESPN

    FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui