Cruzeiro e Botafogo devem ser vendidos em 30 dias, diz colunista

0
118

Gigantes do futebol brasileiro, mas afundados em dívidas estratosféricas, Cruzeiro e Botafogo estão muito próximos de serem adquiridos por grupos estrangeiros para 2022. A informação foi trazida por Lauro Jardim, colunista do diário O Globo.

De acordo com apuração do ESPN.com.br, o Cruzeiro terá uma assembléia no dia 17 de dezembro para aprovação da venda de mais de 49% do clube, algo vital para a chegada dos investidores estrangeiros.

A expectativa é que dentro de um mês, os dois clubes passem a ser coordenados por novos donos. Quem organiza a chegada dos investidores é a XP, que está por trás dos negócios após ambos se tornarem Sociedades Anôminas do Futebol, que os permite serem clubes-empresa.

A tendência é que grandes fundos árabes, assim como acontece em demais países do mundo, assumam o controle de Cruzeiro e Botafogo. Recentemente, o clube que recebeu um grande aporte financeiro foi o Newcastle, da Inglaterra.

Adquirido pelo PCP Capital Partners e RB Sports & Media, o clube inglês recebeu, de acordo com informações da imprensa inglesa, 200 milhões de euros, cerca de R$ 1,2 bilhão, para gastar em reforços e dar retorno aos investidores a longo prazo.

Em 2022, o Botafogo terminou o ano como campeão da Série B e garantiu um retorno triunfal à Série A do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a Raposa segue na segunda divisão e disputará a competição pelo terceiro ano seguido.

Fonte: ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui