CSA terá que quebrar tabu de 45 anos se quiser vencer o Botafogo; veja os números

0
32

Décimo segundo colocado, com 32 pontos, o CSA tem um desafio e tanto nesta quinta-feira (23), pela Série B. Vai enfrentar nada mais nada menos que o Botafogo, 3º colocado, com 44 pontos, invicto há seis partidas, com destaque para cinco vitórias consecutivas.

Assim, Mozart Santos vai escalar o que tem de melhor para superar o Fogão de Ederson Moreira e tentar quebrar um retrospecto negativo que dura mais de quatro décadas, mais precisamente 45 anos.

A primeira vez que ambos se enfrentaram foi em 22 de setembro, pela 1ª fase do Grupo E da Copa do Brasil de 1976. No período, o Azulão foi mais consistente, objetivo e venceu por 2 a 1. Aluisio Guerreiro marcou os dois gols do triunfo, e Manfrini descontou para o Fogão. A conquista alagoana, porém, não mais se repetiu.

Nos dez duelos seguintes, o time carioca venceu seis vezes e ainda houve mais quatro empates: dois por 1 a 1 e mais dois sem gols. Ao todo, o Glorioso soma 19 bolas na rede contra nove do time marujo.

No primeiro turno da Segundona, pela 6º rodada, o Fogão aplicou 2 a 0 nos alagoanos, ainda quando Ney Franco era o treinador. O CSA até esboçou uma reação na etapa final, mas não conseguiu sequer diminuir o placar.

Mesmo diante desse retrospecto negativo, o torcedor pode confiar, sim, na vitória azulina, nesta quinta-feira (23). Isso porque o triunfo maiúsculo sobre o Londrina, no sábado (18), deu confiança ao grupo e tranquilidade para Mozart elaborar a melhor estratégia tática.

A qualidade do elenco da Xavante é inferior a dos cariocas, contudo, Mozart acredita que o CSA pode brigar de igual para igual na partida. Contra o Coritiba, por exemplo, o Azulão demonstrou poder de recuperação no campeonato, tomou conta do jogo e venceu por 3 a 0, no momento em que o Verdão era líder do torneio.

A mesma coisa pode acontecer nesta quinta-feira (23). Para sair de campo com os três pontos vale, inclusive, abrir mão de jogo bonito, fechar a casinha e apostar no contra-ataque. A Gazetaweb trará todas as emoções do confronto, válido pela 25ª rodada.

Fonte: Gazeta Web

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui