De saída para o Botafogo, Ricardinho chora em despedida do Ceará e recebe mensagens de torcedores

0
110

A terça-feira (16) foi de emoção na sede do Ceará. Antes do treino do time, Ricardinho se despediu oficialmente do Vovô, onde estava desde 2013 na segunda passagem. O novo destino do jogador é o Botafogo a pedido do técnico Marcelo Chamusca. Bastante emocionado, o meia chorou com as homenagens recebidas da diretoria e do elenco além de mensagens da torcida.

– Se teve um ídolo que acompanhei como dirigente, ele se chama Ricardinho. É a realidade, não só pelo que ele representou dentro de campo, como fora também. Nos momentos mais difíceis que esse clube passou, ele sempre conosco, abraçou o nosso projeto e deu a vida para esse clube. Não poderia deixar de registrar isso. O Ricardinho é um dos maiores jogadores que esse clube já teve – declara Robinson de Castro, presidente do clube. 

– Quando cheguei em 2017, o Ricardinho foi um dos caras que me acolheu, aprendi muito com ele. Ele é uma inspiração para mim dentro e fora de campo. Ele tem que se orgulhar muito do que ele construiu aqui, porque ele deixa um pedaço com cada um de nós que está aqui. Tudo o que esse cara fez é exemplo. Fico muito feliz de ter convivido com ele – completa o zagueiro Luiz Otávio. 

Ricardinho se despede do Ceará — Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Ricardinho se despede do Ceará — Foto: Felipe Santos/Ceará SC 

Depois da primeira passagem pelo Ceará em 2007, Ricardinho acumulou mais oito temporadas no Vovô, interrompidas brevemente pela ida do meia para o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, em 2016. Ao todo, o jogador vestiu a camisa alvinegra em 338 jogos, sendo 302 como titular. Foram 40 gols marcados, 52 assistências e 79 partidas utilizando a braçadeira de capitão. 

Além do último ato como jogador do Ceará, Ricardinho também foi presenteado pelo presidente Robinson de Castro com uma camisa alusiva ao bicampeonato invicto da Copa do Nordeste e foi aplaudido pelo elenco do time. Com a voz embargada e visivelmente emocionado, o meia se declarou ao clube. 

– Quero agradecer a todos vocês, agradecer ao Robinson, que sempre me deu oportunidade, mas façam o melhor de vocês aqui. Títulos, vitórias, números, isso passa. Vocês vão alcançar maiores números e com a torcida comemorando isso. O que fica é a convivência diária aqui dentro, é poder compartilhar, chorar a dor do companheiro, escutar os funcionários, ajudar. O Ceará foi uma faculdade para mim onde com certeza eu saio totalmente diferente e mais grato ainda por cada um de vocês por ter feito parte da vida de vocês. Tenho o maior orgulho de ter passado esses anos aqui – destaca o atleta, chorando.

Ricardinho se despede do Ceará — Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Ricardinho se despede do Ceará — Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Botafogo e “até breve”!

Alçado ao posto de ídolo no Ceará pelas conquistas e o pelo poder decisivo, Ricardinho perdeu espaço no time principalmente na temporada 2020. A pedido de Marcelo Chamusca, com quem trabalhou no próprio Alvinegro, em 2017 e 2018, o meia vai defender o Botafogo com a missão de reconduzir o time carioca à Série A do Brasileiro, e ele defende a experiência adquirida no Vovô como essencial. 

– Estou indo para o Botafogo. Rescindi com o Ceará hoje, preciso estender a minha carreira, buscar novas histórias, aprender ainda mais e compartilhar aquilo que tenho aprendido no futebol. O Botafogo abriu as portas através do interesse do Marcelo Chamusca, um cara que deixo o meu agradecimento por estar me proporcionando uma oportunidade. Estou muito motivado para poder ir desempenhar meu melhor e dar o meu máximo para que o Botafogo possa voltar à elite do futebol – projeta. 

Ricardinho deixou claro que a saída dele do Ceará não deve significar uma despedida definitiva, e sim uma pausa em um relacionamento duradouro. O jogador vislumbra o retorno, no futuro, ao Vovô como funcionário do clube. 

– Pretendo estender ao máximo a minha carreira, não sei quanto tempo será, mas vou procurar viver e aproveitar cada dia. Com certeza vai ser um até logo, me vejo muito aqui após a minha carreira profissional de atleta. O presidente Robinson de Castro já falou isso deixou aberto isso, então é muito gratificante sair e deixar as portas abertas. Enquanto isso, vou me preparar em outras áreas. Com certeza, se for da vontade de Deus, vai ser um até logo – enfatiza o meia. Vocês se unam cada vez mais como grupo para que venham conquistar títulos até internacionais. Se temos essa estrutura, é porque alguém no passado plantou e mais para frente vão ter a oportunidade de colher mais para frente para outros atletas. Aproveitem cada dia da carreira de vocês, estou com 35 anos, oito temporadas aqui, gratidão define o meu sentimento agora, transborda o meu coração, nunca pensei passar por essa alegria e reconhecimento, obrigado a cada um de vocês. Até breve! — Ricardinho, para o elenco do Ceará 

Elenco do Ceará se reuniu para despedida de Ricardinho — Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Elenco do Ceará se reuniu para despedida de Ricardinho — Foto: Felipe Santos/Ceará SC 

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui