Defesa intacta do Botafogo ganha protagonismo após empate contra o Bangu

0
83

Muito se falou nos últimos dias sobre o ataque do Botafogo, que aplicou duas goleadas durante a semana: 3 a 0 sobre o Resende e 5 a 0 sobre o Moto Club, pela Copa do Brasil. Na noite de ontem (13), diante do Bangu, o time não conseguiu balançar as redes nenhuma vez, ficando no 0 a 0 com o time da zona oeste. Se o ataque não conseguiu impor o mesmo ritmo, a defesa, por sua vez, manteve a firmeza e a regularidade.

Até o momento, o Botafogo não sofreu nenhum gol pelos jogos válidos pela temporada de 2021. Foram quatro confrontos até aqui, sendo duas vitórias e dois empates em 0 a 0 —contra Bangu e Boavista.

O Botafogo não é o único time com a defesa zerada neste Campeonato Carioca. Portuguesa, Flamengo e Boavista, as outras três equipes que compõem o G4 da competição, também não sofreram gols, mas todos entrarão em campo hoje (14).

A diferença fica evidente ao comparar o Botafogo do começo de 2021 com o Botafogo do fim de 2020. Nos últimos quatro jogos do Brasileirão, apenas contra um o time o Glorioso não sofreu gols, na vitória em 1 a 0 sobre o São Paulo. Porém, foram nove gols sofridos, mais da metade deles aplicados pelo Grêmio, na vitória do Tricolor gaúcho por 5 a 2.

Na noite de ontem, a dupla Kanu e Marcelo Benevenuto foi firme e não permitiuque os poucos avanços do Bangu resultassem em chances mais claras de gol. Ambos atuaram com bastante segurança e permitiram que o goleiro Douglas Borges pudesse ter um jogo bem discreto.

O próximo compromisso botafoguense será contra o Vasco, no sábado (20). O time de São Januário, que até ontem estava zerado no Carioca, marcou seus únicos dois gols na competição no empate com o Nova Iguaçu.

Fonte: UOL

TODOS OS DETALHES SOBRE O JOGO | CLIQUE, ASSISTA, COMENTE, SE INSCREVA E DEIXE SEU LIKE!


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui