Depois de Pedro Raul, Botafogo espera propostas por outros destaques para aliviar finanças

0
120
Pedro Raul

venda de Pedro Raul dá início a uma série de negociações que o Botafogo pretende fazer nas próximas semanas para aliviar as finanças. Com outros destaques do elenco na mira, a diretoria pretende faturar com o bom momento de alguns jogadores e abrir espaço na folha salarial para a chegada de reforços. 

Nomes como Kanu, Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Caio Alexandre despertam interesse e são vistos como grandes ativos para fazer caixa no momento. Não quer dizer, necessariamente, que são jogadores dispensáveis ou fora dos planos, mas o clube enxerga neles a chance de faturar no curto prazo. 

Marcelo, Kanu e Caio Alexandre são jogadores que o Botafogo pretende negociar e arrecadar algum dinheiro — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Marcelo, Kanu e Caio Alexandre são jogadores que o Botafogo pretende negociar e arrecadar algum dinheiro — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Babi e Caio já receberam sondagens, mas ainda não houve proposta pela dupla. O atacante chegou a ser monitorado pelo futebol europeu, mas o Bota espera por uma boa proposta porque vai ter que dividir os lucros com o Serra Macaense. 

Sobre Kanu, a diretoria já rejeitou uma oferta de empréstimo do Cruz Azul, do México, e fica atenta ao interesse do São Paulo. O jogo será duro com qualquer pretendente porque o zagueiro está em alta. Situação diferente de Marcelo Benevenuto, que termina a temporada no banco, mas ainda tem mercado e conta com o desejo da diretoria em negociá-lo por causa do alto salário. 

Espaço para reforços

Além das vendas, o clube trabalha em outra frente para se desfazer de atletas que pesam na folha salarial. Já aconteceu com Cícero, que entrou em acordo para rescindir com a queda sacramentada para a Série B. Agora, a bola da vez é Kalou, que tem o maior salário do elenco e é uma das últimas opções para o ataque. 

Kalou é o dono do salário mais caro do Botafogo e o clube tentará chegar a um acordo para rescindir o contrato — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Kalou é o dono do salário mais caro do Botafogo e o clube tentará chegar a um acordo para rescindir o contrato — Foto: Vitor Silva/Botafogo 

Tudo isso para aliviar as finanças e abrir espaço para as novas contratações. O elenco sofrerá muitas mudanças por saídas, mas também por chegadas. Como a diretoria pretende manter a folha salarial na faixa de R$ 2,5 milhões mensais, é preciso vender para comprar. 

Por enquanto, dois reforços estão em negociações mais avançadas. O primeiro é o atacante Ronald, que assinou pré-contrato e tenta sair do Botafogo-SP antes de maio. O segundo é o zagueiro Joel Carli. Ídolo do clube, ele avalia a volta em meio a conversas sobre uma dívida de quase R$ 10 milhões.

CLIQUE, ASSISTA, DEIXE SEU LIKE E SE INSCREVA NO CANAL

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui