DESEMPENHO NA TEMPORADA PREOCUPA BOTAFOGO, CRUZEIRO E VASCO NA SÉRIE B?

0
128

Os três grandes estão apresentando um futebol irregular na temporada 2021 e podem se complicar na Série B em 2021

A disputa da Série B promete muitas emoções nesta temporada, afinal o Cruzeiro, que não conseguiu o acesso em 2020, terá a companhia de Botafogo e Vasco em 2021. Com isso, a luta pelo retorno à Série A não será fácil. Isso porque ao contrário de outros anos, não podemos afirmar que os três grandes são favoritos ao acesso. Pelo contrário, o começo de ano mostra que os torcedores devem se preocupar com seus times.

DESEMPENHO IRREGULAR NA COPA DO BRASIL

O primeiro problema está ao analisar o desempenho do trio na competição. Após a goleada na primeira fase, frente o Moto Club por 5 x 0, o Botafogo apenas empatou contra o ABCpelo placar de 1 x 1 e foi eliminado na segunda fase, na disputa por pênaltis.

Já as outras duas avançaram para a terceira fase, mas com problemas. Enquanto o Cruzeiro sofreu contra o São Raimundo, apenas empatando em 1 x 1 e sofrendo para vencer o América-RN pelo placar de 1 x 0, o Vasco também teve dificuldades ao empatar em 1 x 1 contra a Caldense na primeira fase e por pouco não sofreu um empate contra a Tombense na segunda rodada, na vitória por 2 x 1.

ESTADUAIS ABAIXO DA MÉDIA

Os campeonatos estaduais deveriam servir como preparação para os clubes. Mas eles também servem para mostrar e preocupar os torcedores em relação ao futuro.

Ao menos o Cruzeiro segue vivo na luta por um vaga na fase decisiva do Campeonato Mineiro. Mas apesar da vitória no clássico contra o Atlético-MG, a Raposa não está em situação tranquila. Afinal, apenas com 17 pontos, a equipe está na terceira posição, apenas um de distância da URT, 5ª colocada, e 2 acima de Pouso Alegre e Caldense, respectivamente 6º e 7º colocados.

Mas os clubes do Rio se encontram em situação ainda pior. Tanto Botafogo como Vasco tiveram atuações ruins no estadual do Rio de Janeiro e com isso não conseguiram vaga na fase decisiva da competição.

O QUE ESPERAR DOS TIMES NA SÉRIE B?

A questão financeira deve ser um grande problema, já que os valores que os clubes recebem na Série B são inferiores aos pagos pelos times na primeira divisão. No caso do Botafogo, que terminou o estadual apenas na 8ª posição, essa situação pode ser ainda pior, afinal a equipe perdeu jogadores importantes, casos de Matheus BabiCaio Alexandre e Marcelo Benevenuto.

Por sua vez, o Vasco contratou reforços importantes e mesmo a má campanha do estadual pode não influenciar. As chegadas de VanderleiZeca e a manutenção de Cano podem fazer com a equipe comece a competição bem. Vale lembrar que o Gigante da Colina venceu e bem, o Flamengo, considerado um dos melhores times do Brasil na atualidade.

Por fim, citamos o Cruzeiro. A equipe perdeu nomes importantes como OrejuelaCacá e Manoel. Dessa forma, Felipe Conceição terá um trabalho de reconstrução na Toca da Raposa, que pode ter em Alan Ruchel o grande nome da campanha. E claro, a vitória frente o Galo no estadual, com o rival sendo apontado como favorito absoluto, pode servir de estímulo para a campanha na Série B e evitar o vexame de 2020, quando o clube não conseguiu terminar entre os quatro primeiros colocados.

Fonte: Futebol na Veia

PROGRAMA AO VIVO SOBRE AS CONTRATAÇÕES DO BOTAFOGO | VENHA PARTICIPAR | SE INSCREVA NO CANAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui