Destaques do Botafogo, Chay e Navarro são dupla com mais participações em gols na Série B

0
41

O gol da vitória contra o Coritiba por 1 a 0 na última sexta-feira foi um bom retrato da fase que vivem Chay e Rafael Navarro no Botafogo. Juntos, os dois fizeram 15 gols e deram nove assistências. As participações em gols deles fazem com que sejam a melhor dupla da Série B no quesito.

A dupla que vem logo atrás no quesito também fez gol (e deu assistência) na última rodada. Não fosse o cruzamento de Chay após rápida cobrança de lateral de Daniel Borges e o cabeceio certeiro de Rafael Navarro, os alvinegros dividiriam a ponta com Jean Carlos e Vinicius, do Náutico.

Os números de gols marcados e de assistências dados pela dupla mostra como os dois são importantes no esquema alvinegro. Na competição, isso corresponde a 52% dos gols marcados e 43% das assistências do Botafogo. Ao todo, Chay e Navarro participaram diretamente em 18 dos 29 gols da equipe nesta Série B, o equivalente 62% dos gols (a tabela abaixo considera os passes de Chay para gols de Navarro e vice-versa).

Desde a chegada de Enderson Moreira, foram 13 gols marcados pelo Botafogo em nove jogos. O momento é melhor para o centroavante de 21 anos, que marcou três vezes e deu quatro assistências, enquanto Chay fez dois gols e deu um passe – justamente para o gol de Navarro na última sexta-feira.

Se Rafael Navarro levar a sério a brincadeira entre os jogadores que cada assistência é um jantar pago pelo autor do gol, o atacante tem quase uma semana de comida gratuita à noite. O centroavante tem seis passes nesta Série B e em segundo lugar no Botafogo está Chay, com três (empatado com Warley).

Mas é Navarro que está em dívida com o artilheiro do time na competição. Todas as assistências do camisa 14 foram para o jovem atacante – contra Vila Nova, Londrina e Coritiba -, que retribuiu apenas duas vezes, diante de Remo e Vasco. O que mostra que o entrosamento não é só na dancinha.

Remo, aliás, que será o próximo adversário do Botafogo. Mas o time não terá a dupla mais participativa em gols nesta Série B em campo. Navarro recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso para o jogo do próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), em Belém.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui