Diego Gonçalves curte fase artilheira e reação do Botafogo após chegada de Enderson: “Traz confiança”

0
128

A retomada do Botafogo na Série B chegou ao mesmo tempo da fase artilheira de Diego Gonçalves, que assumiu de vez a titularidade com três gols nos últimos cinco jogos. Depois da terceira vitória seguida, o atacante acredita que o campeonato vai mudar para melhor para o time carioca.

– Fico feliz em poder estar com essa regularidade de gols. Para o atacante é sempre importante estar marcando com frequência. Mas meu principal objetivo dentro de campo é ajudar o Botafogo a manter essa boa fase e se aproximar do acesso. Se puder ser com gols, melhor ainda (risos). No entanto, penso sempre no coletivo e, como disse, o meu objetivo maior e recolocar o clube na Série A – disse ao ge.

– O nosso time oscilou no início da competição, o que é normal em uma Série B disputada. O Chamusca fez um bom trabalho aqui, deixou coisas boas. O Enderson chegou, tem seus métodos, e nós estamos assimilando rapidamente. E tem dado o resultado que queríamos. Então isso traz confiança a todos – completou.

Diego já fez nove jogos seguidos como titular nessa Série B e caminha para o 10º, contra a Ponte Preta, no domingo, no Nilton Santos, pela 16ª rodada. As chances começaram com o antigo treinador, Marcelo Chamusca, e continuam nos 100% de aproveitamento nesse início de Enderson Moreira.

Mesmo que o momento em campo seja praticamente o oposto, da crise à euforia, o jogador fez questão de valorizar o trabalho mesmo antes da chegada do novo comandante.

– Sabemos que o futebol brasileiro é movido por resultados. O Chamusca fez um bom trabalho aqui. Mas, infelizmente, não conectou uma boa sequência. O Enderson é um cara que também conhece a Série B, já conseguiu acesso por outros clubes. Teve a felicidade de passar rapidamente sua filosofia de trabalho, e nós de assimilarmos – analisou.

Mais respostas de Diego Gonçalves

Foco no acesso

Esse é nosso objetivo. O Botafogo é um clube grande, importante para o futebol brasileiro. O lugar dele é na elite. Lógico que sabemos que os últimos anos do clube foram delicados. As últimas edições da Série B têm sido mais equilibradas, tem o aspecto financeiro também. Mas cabe a nós, com muito trabalho, conseguir esse objetivo.

Atacante foi um dos heróis da vitória sobre o Vasco — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Atacante foi um dos heróis da vitória sobre o Vasco — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Estamos em um bom momento. Mantendo nesta reta final, entramos no segundo turno com boas possibilidades de consolidar no G-4. Então, todos aqui estão focados em conseguir esse desempenho e, consequentemente, ter um segundo turno melhor do que o primeiro.

Meta de gols para o ano?

Olha, não costumo determinar uma meta. Atacante sempre vai ter apetite por gols, e trabalhamos semanalmente para realizar isso nos jogos. Sempre tive uma frequência de gols nos clubes que defendi na carreira, e no Botafogo quero manter isso. Se puder aliar o acesso, nosso principal objetivo, com uma boa quantidade de gols e assistências, melhor ainda.

Temporada regular

É sempre importante para o jogador ter uma sequência de jogos. Isso faz a diferença no momento em que o time, por exemplo, engata uma boa sequência de jogos. Fico feliz em estar fazendo uma temporada bem regular aqui no Botafogo.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui