Diego Loureiro externa bastidores com Gatito no Botafogo e revela conselhos: “Me ajuda bastante”

0
53

O jovem Diego Loureiro, de 23 anos, assumiu a responsabilidade de defender a meta do Botafogo em 2021. A missão é um desafio difícil após a passagem de nomes de peso pela posição. No dia a dia do clube de General Severiano, o arqueiro convive com Gatito Fernández, apontado como um dos melhores da posição nos últimos anos e que vem se recuperando de lesão.

Antes do paraguaio, o responsável por vestir a camisa de titular durante muitas temporadas foi o ídolo Jefferson. “O sarrafo aqui no clube é mais alto. A gente tem história com grandes goleiros. Isso é bom, uma pressão que vai me ajudar a crescer. De um jeito ou outro eu me envolvo mais ainda com o Gatito dentro de campo, já tinha passado por momentos com ele treinando“, afirmou Diego Loureiro, em entrevista o Lance!.

Hoje ele (Gatito) já voltou a treinar, estou feliz com ele ali, pegando experiência. Isso é muito importante, é uma pressão boa, falhas acontecem, todo mundo acha que erra nessa profissão, então, devo errar. Mas eu sei que não só eu mas todos ali da defesa acertou muito mais do que errou e alguma hora as coisas dão certo. Querendo ou não, fico feliz por tudo o que venho passando, por poder ajudar a equipe“, adicionou.

Cria da base, o camisa 29 soma 25 atuações na temporada, se firmando no time titular a partir do mês de julho, superando a concorrência de Douglas Borges. A evolução durante a temporada passa, justamente, pela convivência com Gatito Fernández e os muitos conselhos passados pelo paraguaio nos bastidores do Glorioso.

Durante e depois do treino, a gente desce e sobe para o campo conversando sobre as situações do jogo. Ele às vezes fala o que eu podia ter feito melhor, qual atitude eu podia ter tomado melhor, ou então fala se eu tomei a atitude certa ou não. É muito participativo, busca sempre ajudar de alguma forma. Ele é um cara que merece bastante, me ajudou muito no início aqui no profissional e até hoje. Esse processo com ele é muito importante, sempre conversa e procura me explicar algumas situações, isso me ajuda bastante“, completou.

Fonte: BolaVip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui